FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Em contato com o portal “Record”, de Portugal, Marcio Sampaio, preparador físico do Flamengo na comissão técnica de Jorge Jesus, comentou sobre o monitoramento dos atletas através do aplicativo Coach ID. Esse sistema está sendo utilizado pelo clube durante a paralisação do futebol por conta da pandemia do novo coronavírus. O profissional revelou que alguns atletas estão dormindo pouco, por conta da ansiedade gerada pelo isolamento social.
Qual será a próxima vítima do Flamengo? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
– Foram disponibilizados esse material aos jogadores para que eles pudessem realizar os treinos e ‘descarregar’ o que foi feito no aplicativo. Ao acordar, preenchem um relatório sobre o que foi passado no dia anterior e no fim de cada atividade também. Todos os jogadores nos enviam vídeos dos treinamentos para que possamos avaliar.
– O Coach ID [aplicativo] destinou uma equipe 100% ao trabalho, e nos deu um suporte imenso caso surgisse dúvidas por parte dos jogadores, e foi o que aconteceu. O aplicativo tem a funcionalidade de medir o estresse e o sono de cada atleta. Nós já tivemos casos de jogadores que relataram não ter tido uma boa noite de sono, que dormiu pouco, principalmente por conta do isolamento social, que trás essa ansiedade e estresse. Porém, já nos comunicamos com o Departamento Médico do clube e eles interviram nessa situação – explicou.