Presidente da FIFA revela que entidade apresentará proposta de ajuda financeira para clubes e jogadores

Compartilhe com os amigos

Com a paralisação dos campeonatos de futebol, por conta do surto do novo coronavírus, os clubes e entidades desportivas analisam e buscam alternativas para controlar o prejuízo financeiro. Em meio a este cenário, o presidente da FIFA destacou que a entidade estuda ideias para prestar ajuda às instituições. Além disso, Gianni Infantino revelou que, em breve, a federação apresentará uma proposta para proteger os clubes e jogadores, durante o 72º congresso ordinário da Conmebol, nesta quinta-feira (02).

Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!

Temos que ver como podemos ajudar em temas contratuais, em período de transferências. Todos estão trabalhando e muito em breve vamos propor algo ao conselho e todas associações para proteger aos clubes e aos jogadores como melhor podemos. Nos últimos quatro anos a Fifa está em posição financeira muito sólida. Com credibilidade no mercado e no mundo, algo que não se podia dizer há alguns anos. Estamos criando essa nova Fifa, que trabalha pelo benefício do futebol. Que se põe em pé em tempos difíceis como esse. Vamos avaliar os danos e voltar a falar disso em outro grupo de trabalho.

A pandemia do coronavírus se alastrou pelo mundo, e chegou ao Brasil no início de março. Neste momento, o país já registra mais de 7 mil casos e 252 mortes. A determinação do Ministério da Saúde é para que a população adote o isolamento social e evite aglomerações. Por isto, todos os eventos esportivos no Brasil foram suspensos. O elenco principal do Flamengo recebeu férias coletivas até o dia 20 de abril, podendo estender o prazo, dependendo da evolução da doença.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • As garotas mais quentes esperando por você no — Hotcoss.Com

Comentários não são permitidos.