FOTO: DIVULGAÇÃO
Em entrevista ao jornalista Venê Casagrande, em seu canal no YouTube, o diretor-executivo de futebol do Internacional, Rodrigo Caetano, comentou sobre a possibilidade de renovação do contrato de empréstimo com o lateral-direito Rodinei, que tem o Flamengo como detentor dos direitos federativos. Segundo o dirigente do clube gaúcho, tudo dependerá do formato que a CBF irá adotar no calendário brasileiro.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
– Difícil prever [se haverá renovação]. Vamos precisar em algum momento negociar com o clube detentor dos direitos do atleta, justamente no momento que nós tivermos a real noção do calendário brasileiro. Esses jogadores que possuem contrato até o fim do ano, dependem de uma negociação entre duas partes: do atleta e do clube. O mesmo que vale para nós, vale para outras equipes. Com o calendário adentrando janeiro de 2021, os jogadores que retornarem de empréstimo não vão poder jogar, então eu acho que haverá uma medida para estabelecer uma extensão contratual, caso do Rodinei – explicou o diretor-executivo.
Rodinei chegou ao Flamengo no fim de 2015 após fazer uma boa temporada na Ponte Preta. O atleta passou por altos e baixos no Rubro-Negro, mas sempre bastante criticado por boa parte dos torcedores. Maio de 2017 foi, certamente, o seu melhor momento com a camisa do Mais Querido, quando balançou as redes diante da Universidad Católica, pela Copa Libertadores e contra o Fluminense, na final do Campeonato Carioca daquele ano.