“Se eu ainda fosse presidente tenho quase certeza que não teria acontecido o incêndio”, diz Bandeira de Mello em entrevista

Compartilhe com os amigos

FOTO: ISABELLE COSTA/COLUNA DO FLA

No último domingo (19), o ex-presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, deu uma entrevista ao vivo para o jornalista Jorge Nicola, em seu canal no Youtube. Entre os temas discutidos, foi abordada questão envolvendo o trágico incêndio no Ninho do Urubu, no dia 08 de fevereiro de 2019. Na ocasião, Bandeira não era mais o mandatário do Rubro-Negro e, no bate-papo com Nicola, o ex-presidente disse que se ele ainda estivesse à frente do clube, a tragédia possivelmente não teria acontecido.

Se eu ainda fosse presidente tenho quase certeza que não teria acontecido o incêndio. Fiquei lá por seis anos e não aconteceu nada. O que aconteceu ali, eu sinceramente, não estava mais lá e não sei quais foram as causas. Mas espero que o inquérito, que a questão toda que hoje está no Ministério Público, chegue a verdade. Porque é muito desagradável ver inocentes serem acusados de maneira totalmente injusta. Um deles, inclusive, sou eu -, disse antes de completar:

Mas nada que se compare ao sofrimento das famílias, dos pais desses meninos, por perderem os filhos, uma criança, naquelas situação que foi. Na história do Flamengo, não tem nada mais triste, nada mais vergonhoso e trágico do que isso. Eu tenho certeza que esse assunto com as famílias já deveria ter sido resolvido. O Flamengo teve uma oportunidade de resolver logo no início com a defensoria, com o Ministério Público. Como não estou mais lá, não posso fazer mais nada a não ser me solidarizar com as famílias. Mas isso é muito ruim para a imagem do clube -, finalizou.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O incêndio nas dependências do Centro de Treinamento no Ninho do Urubu, atingiu os alojamentos das categorias de base. A tragédia acabou vitimando dez jovens jogadores do Flamengo. Outros três ficaram gravemente feridos, mas se recuperaram e sobreviveram. Mais de um ano após o incidente, o clube só chegou a quatro acordos com as famílias das vítimas, que desde então convivem com a ausência dos filhos.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Aproveitador, oportunista, canalha!!!!!

  • porra, isso tá escroto, publica os comentários; a globo, comprou essa porra?

  • vocês ficam discutindo comentários, se prostituiu, por ser candidato a prefeito da marina, escrota, em todos os sentidos! volto a dizer, moleque!

  • hilcar, você não leu o que ele falou? vou te dar o direito de ler, novamente, para te chamar, no mínimo, de burro!

  • O que ele ganharia pondo fogo no contêiner… Foi ele q fez? Ele é culpado? Ele ajudou o Fla nas finanças e por isso temos as taças… Muitos comentários idiotas sem sentido. Se foi um curto-circuito ,como estávam no apagão pelo temporal q estava? Se não tinha energia energia para acender a luz como deu curto-circuito? A energia só tinha nos ar-condicionados? Muitas perguntas sem resposta…

  • É no mínimo deselegante o Bandeira ficar insistindo que se estivesse lá nada daquilo teria acontecido. Pois foi por causa de seguidas omissões de SUA diretoria e dele mesmo, bem como de todas as autoridades municipais, estaduais e federais envolvidas, que estava sendo fabricada com carinho uma bomba de efeito retardado dentro do Ninho, e que só não explodiu com ele (Bandeira) lá dentro por pura sorte. Pois eu tb duvido que se nada tivesse acontecido, se essa diretoria atual iria correr atrás e conseguir, em tempo recorde (diga-se de passagem), TODAS as autorizações necessárias para o funcionamento normal e regular do CT. Dizer que “não sabia” das notificações da Prefeitura tb pegou muito mal. COMO um presidente de uma instituição qualquer não é sequer informado sobre notificações recebidas do poder público? Há que se considerar que ele não pode ser responsabilizado sozinho. Afinal, a título apenas de exemplo, a empresa fornecedora dos contêineres seguramente tem uma autorização de algum órgão público, no caso o INMETRO, garantindo como “seguro para comercialização e utilização” o tal conteiner. E eu pergunto: se aquilo não tinha condições básicas de segurança para ser utilizado (tanto que pegou fogo com extrema facilidade), como pôde o órgão público liberá-lo para comercialização sem que estivesse totalmente OK? Não é legal o Bandeira dizer que não teve culpa de nada, pois teve sim. Mas ele não está sozinho. Tem muita gente por aí, inclusive do poder público, que precisa muito se explicar. Resta saber se o “dignícimo” MPRJ vai fazer vista grossa pros cupinchas, e querer enterrar tudo no rabo dos outros, como aliás manda o figurino do “sprit-de-corps” corporativo: “No nosso, nada. No dos outros, tudo”.

  • TRAIDOR, SAFADO! PODE PUBLICAR? COLUNA……

  • TRAIDOR, SAFADO!

  • publiquem!

  • o cara(landim) entrou um mês depois e está segurando essa pica, nunca meteu esse merda, perdedor, na fuleira! escroto, moleque; não votem nesse filho da puta!

  • porra, cadê meu comentário?

  • se queimou, moleque querendo ser político safado; perdeu tudo que tinha!

  • Já trabalhei em alguns cts , de futebol e o do Flamengo não foge a regra , hj o do Fla e de cinco votos estrelas, mais não era a maioria dos cts .para os menores e largado e as federações fazem vista grossa não fiscaliza assim como a CBF o dever e de todos não só do flamengo que t v nesse acidente sim poderia ter sido evitado sim mais faz parte do espetáculo infelizmente teve vítimas s não tivesse estaria derrepente os outros clubes como estariam e que as vezes nem comida tem que ratos passeiam pelos alojamentos infelizmente e assim quem conhece a rotina sabe do que falo q culpa e de todos clube jogadores que se calam CBF e justiça ou seja vara da infância e adolescência sem mais

  • Babaca!!!

  • Se você fosse o presidente tenho certeza que não teria ganho nenhum título banana de melo.

  • Sempre respeitei EBM mas agora esta agindo como um calhorda, a minha pergunta é, por que as grades nas janelas dos conteiners? Quem colocou essas grades? Não estavam lá no tempo da tua gestão?

  • Então, explique as muitas notificações pendentes….

  • Ele realmente não estava mais no poder e como ele disse foram 6 anos e não aconteceu nada. Falou alguma mentira? ou queriam que ele falasse assim: fiquei lá 6 anos,não estava lá. Mas o único responsável sou eu. (era isso que queriam que ele falasse?) Acho que culpa maior são daqueles que são responsáveis por fiscalizar e interditar o local até que regularizem.

  • FDP escroto, falso que disse que não sabia das trocentas notificações feitas no Ninho pela Prefeitura. Fracassado que só ganhou 1 carioqueta em 2017 (0 outro de 2014 e CB 2013 estavam lá Landin , Bap e outros). Ainda tem gente que idolatra esse bosta que comemorou 6º lugar no BR 2017. A máscara desse falso tá caindo. E quanto a recuperação econômica do Flamengo (diga-se de passagem estacionou em 2016 , 2017 e 2018 é só ver os números), não deve ter nada desse babaca, que não deve nem administrar a própria casa. A única coisa que ele soube fazer foi desperdiçar milhões com cabeças de bagre que graças a Deus estão sendo expurgados do Flamengo. Esse Banana de Mello nunca me enganou!! Escroto!!!

  • Hahahaha que oportunista

  • Sempre gostei das declarações do Bandeira. Sabemos todos do excelente trabalho nas finanças e o trabalho nao tao bom no futebol que ele fez. Entretanto, no quesito declarações quase sempre ele foi correto nas colocações.

    Isso agora acabou de ruir. Cara ele foi presidente por 6 anos, vai me dizer que ele nao sabia que o CT nao tinha todos os alvaras para funcionar ? E como ele pode dizer que isso nao ia acontecer no mandato dele se aconteceu 1 mes depois sem que o clube tivesse feito qualquer movimentação no ct

  • Essa incerteza não diz absolutamente nada . Comentário de muito mau gosto e de pura maldade . Lamentável o posicionamento desse senhor ao querer se colocar como testemunha de acusação . SDSRN

  • Tremendo cara de pau! Passou a administração do CT, sem nenhum alvará de funcionamento. Oq era pior, não desgrudava do DP de futebol de nenhum jeito. O Wrobel q era o seu VP de patrimônio não saia das obras. Pelo contrário, estava sempre se exibindo durante as obras e inaugurações dos módulos, mas, depois da tragédia, simplesmente desapareceu. A atual gestão mal tinha assumido quando aconteceu a tragédia, é uma tremenda canalhice tentar jogar toda a responsabilidade (sendo o maior responsável, junto com a Light) nas costas dos outros.

  • Bandeira tem mais é que ficar calado com relação ao incêndio porque a gestão dele passou 3 anos, eu disse 3 ANOS pagando multa pelas irregularidades nessa instalação no ninho ao invés de simplesmente corrigir os problemas. Havia inclusive ordem de INTERDIÇÃO do clube pela prefeitura durante a gestão dele por conta dessas multas. Se o país fosse sério muita gente já teria ido presa, inclusive o próprio Bandeira e o pessoal da prefeitura que deveria ter interditado o ninho do urubu e não fizeram.

  • Quero antes de mais nada, pedir desculpas aqueles a quem critiquei, quando me
    propus defender Eduardo Bandeira de Mello, todos os que acompanham os
    comentários na coluna, devem ter observado que sempre defendi o Bandeira,
    no entanto, se ele realmente falou tudo o que está acima transcrito, ele simplesmente
    jogou no lixo tudo o que nós, seus defensores, dissemos na coluna. Abominável suas
    palavras, dizer que o flamengo deveria ter feito acordo no início com o MP é no mínimo
    faltar com a verdade, os valores propostos pelo Juiz e MP foram aceitos pelo flamengo,
    QUEM NÃO ACEITOU O ACORDO foram algumas famílias, cujo processo continua, mais
    A ESTRUTURA QUE PEGOU FOGO foi o sr. e sua diretoria que construiram, o sr, perdeu
    a oportunidade de ficar calado, fica a dica, não toque mais no assunto, o silêncio é ouro

  • Nós rubro negro, deveria agradecer a esse cidadão, porque se o clube tá bem, é porque ele deixou , agora esse presidente, só faz gastar, tomará que não voltemos a tempos antigos que não pagamos ninguém. Gratidão.

  • Perdeu todo o meu respeito!

  • Comentário inoportuno pq ele tem toda responsabilidade pq inaugurou o módulo profissional as pressas pra obter votos para seu candidato lomba , Fora as multas da prefeitura .

  • Flw pouco mas flw merda.

  • Babaca! Lembrando que os containers foram instalados na sua gestão e que a atual diretoria tinha assumido há um mês quando ocorreu o episódio lamentável do incêndio.

  • Vagabundo, simplesmente covarde jogando sua total responsabilidade pro Landim e pra nova diretoria que na verdade a única responsabilidade é de acertar com a família das vítimas, os containers foram instalados na sua gestão seu filho da puta, pagando de Salvador da pátria mais sabemos que não foi você quem montou toda a estrutura a engenharia financeira pra restruturacao do clube eu tinha ate apreço por esse senhor mais agora tenho ranço, nojo desse safado

  • Covarde!!!

Comentários não são permitidos.