FOTO: DIVULGAÇÃO
“Em breve”. Foi o que respondeu nesta segunda-feira (27) o Secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia do Brasil, Carlos da Costa, ao ser perguntado sobre o retorno do futebol e das atividades econômicas no país.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
— Nós estamos trabalhando em um grande plano de retomada econômica para fazer com que o nosso país volte as suas atividades de maneira planejada, cautelosa, respirando e planejando adequadamente. Não apenas o governo, mas o setor privado, de maneira responsável tanto com a saúde das pessoas, com o emprego e atividade econômica. Um setor que é um exemplo disso é o futebol -, declarou.
De acordo com o secretário, o governo federal está em processo de sentar com os clubes e com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para discutir a retomada das competições. Segundo Carlos, as partidas serão disputadas sem torcida, e tudo será planejado para preservar a saúde dos atletas, árbitros e dos demais envolvidos no jogo.
— Já estamos pensando e conversando com os clubes de futebol em retomar as atividades. Com portões fechados para preservar a saúde da população. Seguindo protocolos para preservar a vida dos trabalhadores. Tem um protocolo com testes, para quem está envolvida tenha toda a proteção para voltemos a produzir -, concluiu.