FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO
FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO
Devido à pandemia do novo coronavírus, diversas atividades esportivas foram paralisadas. Com o basquete não foi diferente. O Novo Basquete Brasil (NBB), principal competição nacional da modalidade, suspendeu suas partidas ainda no mês de março. Sem previsão de quando será possível retornar às quadras, o armador do Flamengo, Franco Balbi voltou à sua terra natal, na Argentina.
Ao site da Liga Nacional de Basquete (LNB), responsável pela realização do campeonato, Balbi disse que na Argentina não é permitido nem mesmo realizar caminhadas ao ar livre, por conta do distanciamento social: “A situação na Argentina também é complicada como em todos os lugares do mundo. Nosso governo pediu para que todos os argentinos fiquem em casa e só saiam para ir ao mercado ou devido a alguma urgência”, contou.
Na Argentina, mais de 3.140 casos da Covid-19 foram oficialmente registrados e mais de 150 pessoas morreram por decorrência da doença. Entre os recuperados, o número passa de 835. Os cuidados que o armador rubro-negro vem tomando em prevenção ao coronavírus, segue basicamente as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) em evitar sair de casa e higienizar bem as mãos com água e sabão, e fazendo uso de álcool em gel.
Ainda não há uma previsão de retorno para o NBB. No entanto, após uma reunião com representantes dos clubes envolvidos na competição, a LNB anunciou o encerramento da fase classificatória. Com isso, a competição será retomada diretamente nos playoffs, ainda sem data definida. O Flamengo é o primeiro colocado geral e, por isso, já está classificado para as quartas de final.
Zagueiro contou detalhes da resistência tricolor dentro de casa em entrevista ao ‘Papo de Segunda’,…
Trio carioca soma mais jogadores estrangeiros do que o Flamengo, mas apoiou a medida aprovada…
Coutinho é o nome mais provável para estrear no duelo de 08 de outubro, enquanto…
Ex-vice de futebol do Rubro-Negro parabenizou o clube por votar contra a medida aprovada pela…
Jogo entre Flamengo e Santos está marcado para o dia 08 de outubro, na Vila…
Kaylane, meia campista do Flamengo, está na lista dos convocados de Arthur Elias na Seleção…