TBT fora de hora! Relembre o dia em que Pelé entrou em campo com a camisa do Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

Quando a maioria dos jogadores fala que jogar no Flamengo é um sonho, eles não estão mentindo. Até mesmo Pelé, ícone da história do futebol brasileiro, teve a chance de vestir o Manto Sagrado pelo menos uma vez. No dia 6 de abril de 1979, o ex-craque entrou em campo para defender o Rubro-Negro em um amistoso contra o Atlético-MG.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Os torcedores do Flamengo puderam ver uma das maiores duplas da história no Maracanã: Zico e Pelé. O ídolo rubro-negro deixou a camisa de número 10 para o novo companheiro, e na goleada por 5 a 1 sobre o Atlético, usou a 9.

A participação de Pelé foi apenas no primeiro tempo. O ex-jogador já estava aposentado e aos 39 anos, não balançou as redes. Zico marcou três gols, Luisinho e Claudio Adão fecharam o placar para o Rubro-Negro. Marcelo fez o de honra para os mineiros.

Em entrevista ao site oficial do Flamengo, Julio Cesar Uri Geller, um dos ídolos do Rubro-Negro, falou sobre a chance de atuar pelo Mais Querido ao lado de Pelé.

– Meu grande sonho era jogar com o Pelé. Nunca imaginaria jogar ao lado dele. Por coincidência, acordei de madrugada e vi que tinha um cara do meu lado. Quando vi, era o negão dormindo do meu lado. Foi fantástico.

Compartilhe com os amigos

Veja também