FOTO: REPRODUÇÃO
Gerson chegou ao Flamengo no meio do ano passado e, logo de cara, caiu nas graças da Maior Torcida do Mundo. Peça fundamental para a equipe nas conquistas do ‘ano mágico’ de 2019, a comemoração do ‘vapo’ viralizou. O gesto do Coringa foi adotado pela Nação e, a cada vitória do Mengão, uma enxurrada de vídeos e publicações com a frase “executamos os caras” tomou conta das ruas, arquibancadas e redes sociais. Em entrevista à FlaTV, o camisa 8 descartou a possibilidade de mudar a comemoração e afirmou que vai ter ‘vapo’ em 2020.
– Não se mexe em time que está ganhando, então o Coringa não vai mudar não, deixa essa comemoraçãozinha aí. Já não é muito fácil fazer gol, então não posso ficar fazendo muita graça, não. Quando eu fizer meus golszinhos, é vapo vapo, não tem jeito. Isso daí (o gesto) entrou no meio da negociação (não existia antes do Flamengo), aí deu tudo certo –, disse o volante.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Em 2019, o Flamengo executou o River Plate em um virada histórica, garantida nos acréscimos do segundo tempo da Copa Libertadores, se tornando bicampeão da América e realizando o sonho da Maior Torcida do Mundo. E a equipe de Jorge Jesus também fez ‘vapo’ em 19 adversários da série A do Brasileirão, até conquistar o título de heptacampeão.
Neste ano de 2020, o Rubro-Negro já iniciou os trabalhos no mesmo pique e, só em fevereiro, conseguiu executar três rivais em dez dias, triunfando nas finais da Taça Guanabara, Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana, e garantindo três novos troféus para o museu da FlaMemória.