Zico diz que ‘falta ousadia’ à Seleção e afirma: “Se o melhor é o Flamengo, a base tem que ser o Flamengo”

Compartilhe com os amigos

FOTO: CBF

Entrevistado nesta segunda-feira (27) no programa “Jogo Aberto”, da Rede Bandeirantes, Zico comentou sobre o atual momento da Seleção Brasileira. Para o maior ídolo da história do Flamengo, “falta ousadia” à equipe comandada por Tite. O ‘Galinho’ ainda afirmou que a Seleção deveria ter como base o Rubro-Negro e seguir a filosofia adotada por Jorge Jesus.

Eu acho que falta ousadia. A Seleção brasileira tem que prensar o adversário e correr risco lá atrás. Eu também gosto do Tite, adoro ele, é um ser humano espetacular e eu acho que ele montou um time, por um período, que deu certo, mas acho que ele precisa mudar. Se hoje o bom é o que o Flamengo está fazendo, vamos juntos. Vamos usar o maior número de jogadores do Flamengo, essa filosofia de intensidade de marcação -, disse Zico, emendando em seguida:

– Se hoje o melhor é o Flamengo, a base tem que ser o Flamengo. Você não pode colocar jogadores que estão lá na Europa e não estão bem só porque eles jogam na Europa e em grandes times. Não vejo essa necessidade. Seleção, para mim, é quem está bem no momento, não o que fez há dois, três anos -, afirmou.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Ainda antes da pandemia do novo coronavírus, três jogadores do Flamengo foram convocados para a Seleção Brasileira, visando o início das Eliminatórias para a Copa de 2022: Gabigol, Bruno Henrique e Everton Ribeiro. A expectativa era de que Gerson também estivesse na lista, mas o volante acabou preterido por Tite.

Compartilhe com os amigos

Veja também