Zico sai em defesa de Gabigol na Inter de Milão: “Não deu tempo de entender o jogador”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Um dos maiores ídolos da história do Flamengo, Zico falou ao jornal italiano “La Gazzetta dello Sport” sobre a passagem do Gabigol na Inter de Milão, da Itália. Ainda em 2016, aos 20 anos de idade, Gabriel foi vendido pelo Santos à Inter por 28 milhões de euros (o equivalente aR$ 100,6 milhões na época) com status de artilheiro. No entanto, na Europa, o atleta não teve muitas oportunidades e acabou frustrado. Para o Galinho, o atacante não deu certo no clube italiano, pois não teve tempo de mostrar todo o seu futebol.

Antes nós íamos mais maduros. Para os atacantes, jogar na Itália é duro. E se um clube te chama ainda jovem, tem que te conhecer muito bem. A Inter não deu tempo de entender o Gabriel, que tipo de jogo o favorecia, como usá-lo melhor. Além disso, Ronaldo Fenômeno, que explodiu com 18 anos, tem um e apenas um -, declarou.

Com uma atuação abaixo do esperado na Inter, o clube optou por emprestá-lo ao Benfica, em 2017. A volta ao Brasil para recuperar a confiança foi a solução para que ele voltasse a ser Gabigol. O atacante voltou a reencontrar a boa fase no Santos, em 2018. Porém, sua ida para o Flamengo, em 2019, é onde ele vive seu auge. Pelo Mais Querido, os números do camisa 9 impressionam: são 54 gols em 69 partidas jogadas; e 16 assistências.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Gabigol foi fundamental para as conquistas do Rubro-Negro em 2019. Artilheiro do Brasileiro e da Libertadores, o atacante fez os dois gols da virada do Fla sobre o River Plate e fez a Nação fez com o bicampeonato da América. Contando apenas a temporada atual, Gabriel tem 11 gols em dez jogos e mais três títulos: Supercopa do Brasil, Taça Guanabara e Recopa Sul-Americana.

Devido ao surto do novo coronavírus no Brasil e no mundo, diversas atividades foram suspensas, adiadas ou até mesmo canceladas. No âmbito esportivo, não foi diferente. As competições foram paralisadas por tempo indeterminado numa tentativa de frear a disseminação da Covid-19, já que evitar aglomerações é fundamental neste processo. Com isso, o Flamengo suspendeu seus treinamentos e deu férias aos seus atletas e funcionários.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O problema que o brasileiro tem a mania de achar,que jogador bom,e só aquele que consegue jogar na Europa,não podem serem bons aqui também?
    Ele praticamente não jogou na Inter,só ficava no banco,como que o jogador mostra o seu potencial,se não o colocam para jogar?E para a alegria da Nação,e a tristeza dos antis,ele ficou no mais querido!
    Pode ser,que mai para a frente,ele tente novamente,pois vai estar mais experiente.
    Claro que eu espero que isso não aconteça!

Comentários não são permitidos.