Alex Muralha recorda conquista de Carioca pelo Flamengo: “Título mais importante da minha carreira”

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

Titular no gol do Flamengo em 2017, Alex Muralha relembrou o título invicto do Campeonato Carioca pelo clube naquele ano, em cima do Fluminense. Em entrevista ao jornal “O Dia”, o goleiro, atualmente no Coritiba, disse ter sido um privilégio participar da campanha do Rubro-Negro, que não dava uma volta olímpica desde 2014.

Foi um privilégio muito grande participar da campanha deste Estadual, ainda mais pelo fato de sairmos invicto dela. Foi o título mais importante da minha carreira. Os dois jogos finais contra o Fluminense, por toda a rivalidade e equilíbrio envolvidos, foram muito difíceis, mas conseguimos ser melhores e ficar com a taça -, disse Muralha, relembrando também a vitória de virada do clube da Gávea:


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Já estava no segundo tempo. O Sornoza veio de fora de área e chutou muito forte. No meio do caminho a bola acabou pingando no chão e ficou mais rápida, tornando a defesa ainda mais difícil. Consegui espalmar com a ponta dos dedos. Foi um momento inesquecível. Na sequência, o Guerrero empatou o jogo, e já nos acréscimos o Rodinei fez o gol da virada e do título. Não tem como esquecer, algo indescritível levantar uma taça com o Maracanã lotado -, recordou.

Convocado por Tite para a seleção brasileira em 2016, Alex Muralha não conseguiu repetir no ano seguinte as boas atuações que vinha tendo pelo Flamengo. O goleiro foi alvo de muitas críticas e acabou sendo emprestado ao Albirex Niigata, do Japão. Aos 30 anos de idade, o jogador está em sua segunda temporada no Coritiba.

Compartilhe com os amigos

Veja também