Após retorno aos treinamentos, jogadores do Flamengo recebem folga no fim de semana

Compartilhe com os amigos

Após o retorno das atividades no campo, os jogadores e comissão técnica do Flamengo terão folga neste fim de semana. O time Rubro-Negro retornou ao Ninho do Urubu na segunda-feira (18), para a realização de uma segunda bateria de exames para a Covid-19. Em seguida, os atletas foram à campo para as atividades físicas na quarta (20), depois de 65 dias de suspensão dos treinamentos.

Ganhe dinheiro com capinhas e acessórios do Mengão!

Segundo informações do GloboEsporte, o elenco principal do Flamengo terá folga no fim de semana, e retoma às atividades na segunda-feira (25). Após uma semana de polêmicas por conta da volta dos treinamentos no Ninho do Urubu, o prefeito Marcelo Crivella, em entrevista coletiva, afirmou que as atividades nos clubes poderão voltar no início da próxima semana, dia 25 de maio.

O Flamengo emitiu um comunicado nessa quinta-feira (21), reforçando que os jogadores, comissão técnica e funcionários do Departamento de Futebol se sentem seguros com a volta dos treinos. Em nota, o clube afirmou que a retomada dos treinos aconteceu na quarta-feira (21), e que todos os protocolos de segurança estão sendo praticados pelo clube neste retorno. Além disso, o Flamengo também informou que a retomada das atividades aconteceu em acordo com a Federação de Futebol do Rio de Janeiro.

Confira a nota:

Diretoria, comissão técnica e atletas profissionais do Clube de Regatas do Flamengo vêm a público se manifestar a respeito do retorno das atividades do futebol profissional no Centro de Treinamento George Helal.

Os atletas e os integrantes envolvidos no dia a dia do Ninho do Urubu informam que se sentem seguros e aptos a retomar os treinamentos em razão do protocolo de segurança e prevenção adotado pelo Departamento Médico do Flamengo.

O protocolo foi colocado em prática seguindo as mais rigorosas determinações de segurança internacional. Colaboradores, atletas e integrantes da comissão técnica realizaram testes com resultado negativo para a Covid-19, além de serem examinados diariamente pelo Departamento Médico.

O Centro de Treinamento do Flamengo dispõe dos equipamentos necessários e também conta com diária higienização rigorosa. Não à toa, o clube adotou 13 medidas para retomar as atividades e que foram divulgadas na última segunda-feira (18).

Depois de exames na reapresentação e de testes físicos no dia seguinte, os treinos foram retomados na quarta-feira (20) em acordo com o protocolo da FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro). Vale ressaltar que o documento contempla atividades ao ar livre. Sendo assim, os grupos de trabalho são espalhados pelos campos do Ninho do Urubu.

Por fim, atletas e integrantes do futebol profissional do Flamengo reforçam o entendimento sobre o momento delicado e estão dispostos a colaborar com ações que favoreçam o combate ao novo coronavírus e o retorno aos treinamentos.

Atenciosamente,

Marcos Braz
Vice-presidente de Futebol

Bruno Spindel
Diretor Executivo de Futebol

Jorge Jesus
Técnico do time profissional

Márcio Tannure
Chefe do Departamento Médico

Atletas profissionais do Clube de Regatas do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Veja também