Atleta do Flamengo, Marquinhos se pronuncia sobre fim da temporada do NBB

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Nesta segunda-feira (04), a Liga Nacional de Basquete anunciou o fim da temporada 2019/2020 do Novo Basquete Brasil, devido à pandemia Mundial do novo coronavírus. A definição contou com unanimidade de todos os clubes, que decidiram pelo encerramento da competição em assembléia geral, através de videoconferência. Nesta terça (05), Marquinhos, ídolo do Flamengo, se pronunciou sobre a decisão.

View this post on Instagram

Muito triste tudo o que estamos vivendo nos últimos meses com inúmeras pessoas morrendo, famílias sendo destruídas, pais e mães sem ter o que levar de alimento para seus filhos devido a essa pandemia do COVID-19. E ontem a noite tivemos a triste notícia, porém ACERTADA, de que o @nbb não terá sua continuidade, sendo assim, gostaria de agradecer ao @timeflamengo @flamengo por tudo que vivemos juntos nessa temporada: treinos, jogos, vitórias, derrotas, recuperação, volta por cima e outras coisas que facilmente se encaixariam nesse time. Agradecer também ao @nbb (profissionais, árbitros e imprensa) por um campeonato tão equilibrado e disputado e que vem melhorando a cada ano que passa. Por último, queria agradecer aos fãs da bola laranja, em especial, aos rubro-negros que dentre todas as dificuldades (GINÁSIO, TRANSPORTE, HORÁRIOS) se fizeram presente e apoiaram o seu time de coração. Meu muito obrigado a todos e que venham dias melhores e mais leves.

A post shared by Marquinhos (@markim11_) on

“Muito triste tudo o que estamos vivendo nos últimos meses com inúmeras pessoas morrendo, famílias sendo destruídas, pais e mães sem ter o que levar de alimento para seus filhos devido a essa pandemia do COVID-19.

E ontem a noite tivemos a triste notícia, porém ACERTADA, de que o NBB não terá sua continuidade, sendo assim, gostaria de agradecer ao Time Flamengo por tudo que vivemos juntos nessa temporada: treinos, jogos, vitórias, derrotas, recuperação, volta por cima e outras coisas que facilmente se encaixariam nesse time.
Agradecer também ao NBB (profissionais, árbitros e imprensa) por um campeonato tão equilibrado e disputado e que vem melhorando a cada ano que passa.

Por último, queria agradecer aos fãs da bola laranja, em especial, aos rubro-negros que dentre todas as dificuldades (GINÁSIO, TRANSPORTE, HORÁRIOS) se fizeram presente e apoiaram o seu time de coração. Meu muito obrigado a todos e que venham dias melhores e mais leves.”

Em comunicado, a LNB destaca que a facilidade de contágio do novo coronavírus impacta “diretamente a primeira etapa do projeto de retomada do NBB: o início dos treinamentos”. Isso porque “todos os times precisariam reiniciar as atividades ao mesmo tempo, mas hoje, os clubes vivem realidades distintas em relação às medidas de isolamento em suas respectivas regiões”.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Também ficou decidido que “a classificação final da fase regular da temporada 2019/2020 do NBB será mantida para definir, somente, quais equipes irão representar o Brasil nas competições internacionais na próxima temporada”. O campeonato estava paralisado desde o dia 16 de março.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também