Bandeira abre o jogo sobre contratação de Conca: “Se eu pudesse voltar atrás, não teria feito”

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA

O Flamengo resolveu apostar na contratação de Darío Conca em 2017. O argentino, porém, jogou por apenas 27 minutos e frustrou rubro-negros e diretoria. Em entrevista concedida ao canal do jornalista Venê Casagrande, Eduardo Bandeira de Mello, ex-presidente à época, afirmou que não teria feito a aquisição do jogador se pudesse voltar no tempo.

Depois que você sabe o resultado fica muito fácil (avaliar se foi bom ou não). Quando o Conca veio para o Flamengo, ele foi cercado por uma expectativa muito grande. Não me lembro de ninguém dizendo que não daria certo. Ele teve problemas médicos, todos sabem. Se eu pudesse voltar atrás, não teria feito (a contratação). O Flamengo o contratou com a melhor das intenções.

Questionado se Conca teria sido o jogador que “mais deu errado” durante sua gestão, Bandeira de Mello preferiu não fazer comentários. O ex-mandatário ainda ressaltou que as decisões de contratação ou dispensa de algum atleta nunca foram tomadas por ele, e sim pelo departamento de futebol.

Eu não gosto de fazer nenhum comentário assim sobre algum atleta. Para mim, se vestiu a camisa do Flamengo, tem que ser respeitado. Não teve nenhum jogador do Flamengo que a decisão de contratação ou de dispensa tivesse sido minha. Nessas horas, o presidente do clube tem que prestigiar o seu vice de futebol, o diretor executivo e o pessoal do scout. Não sei se cabe a mim fazer um balanço sobre jogadores que deram certo ou não -, afirmou.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Darío Conca chegou ao Flamengo por empréstimo junto ao Shanghai SIPG, da China. A ideia era se recuperar de uma lesão sofrida no joelho esquerdo e posteriormente voltar aos gramados. O meia, porém, pouco atuou e não deixou saudades à torcida rubro-negra. Foram apenas três jogos, com 27 minutos em campo. Em abril de 2019, Conca anunciou a sua aposentadoria, aos 35 anos de idade.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Bandeira, com todo o respeito, o que você deveria se arrepender é de ter deixado de cumprir as determinações do Ministério Publico Estadual do RJ e do Corpo de Bombeiros sobre a situação irregular do Ninho do Urubu e também se negado a assinar o Termo de Ajuste de Conduta para realizar as obras no local, no periodo de outubro de 2018 até dezembro de 2019, mesmo recebendo varias multas. Lamentável.

  • Ver o conca com a camisa do flamengo foi um prazer impagável! kkkkkkkkkk’ Tenho uma foto somente para esfregar na cara das tricoletes que até hoje se mordem de raiva! kkkkk’

Comentários não são permitidos.