Botafogo mantém postura contrária à do Flamengo em relação aos treinos, mas descarta abandonar o Carioca

Compartilhe com os amigos

Por: Isabelle Costa

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella liberou as atividades de fisioterapia com bola para os clubes cariocas a partir dessa terça-feira (25). No entanto, nem todos as equipes do estado retornaram às atividades, como o Botafogo. Ao lado do Fluminense, o time Alvinegro tem se posicionado de forma contrária à volta das atividades de treino no Rio de Janeiro, devido ao número de casos do novo coronavírus. Porém, o Botafogo não abrirá mão de participar do Campeonato Carioca, quando a competição voltar.

Em contato exclusivo com a reportagem do Coluna do Fla, Carlos Augusto Montenegro, dirigente do Botafogo, revelou que a equipe Alvinegra ainda não tem uma data de retorno aos treinos definida. Porém, o membro do comitê gestor da equipe carioca revelou que o Botafogo não abrirá mão de participar do Campeonato Estadual.

“Vamos voltar em junho. Não tenho a data ainda. A comissão técnica está preparando roteiro. O campeonato voltando o Botafogo vai jogar sim.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


POSTURA ALVINEGRA DIVERGE DA ADOTADA PELO FLAMENGO

Desde a paralisação do futebol, o Rubro-Negro tem sido pioneiro nos testes e elaborações de protocolos para retorno. Até então, todo o elenco do Fla, além de colaboradores, familiares e demais envolvidos no trabalho, foram testados para covid-19 por duas vezes. Na segunda, todos os atletas apresentaram resultado negativo.

Além disso, o Flamengo voltou a ter atividades com jogadores desde a segunda-feira (18) da semana anterior. Dentre os quatro principais clubes do estado, o Vasco segue linha de raciocínio similar à do Fla. Enquanto isso, o Fluminense, assim como o Botafogo, mantém as atividades paralisadas e não definiu prazo para retorno.

Compartilhe com os amigos

Veja também