FOTO: DIVULGAÇÃO
O Flamengo emitiu comunicado na noite desta quinta-feira (07) para informar que o atacante Thiago Fernandes foi emprestado ao Náutico até o fim de 2020. A decisão foi tomada após o Rubro-Negro renegociar os termos com o próprio clube pernambucano por ter atrasado uma parcela da compra. Com isso, a equipe carioca estendeu o contrato do jogador até o fim de 2025.
O vínculo anterior ia até dezembro de 2024. Em nota oficial, o Fla fala sobre a “imprevisibilidade em relação ao calendário da base” e disse entender que a transferência será boa para o “desenvolvimento e amadurecimento do atleta”. De volta ao Náutico, Thiago disputará o Brasileirão Série B.
Por fim, o Rubro-Negro ainda ressalta que, mesmo com o empréstimo, continuará concedendo “toda assistência na área de saúde e alto rendimento” ao jogador. Thiago Fernandes foi contratado pelo clube no fim de 2019, mas não chegou a entrar em campo nesta temporada. O atacante de 19 anos estava integrado à equipe Sub-20.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Devido à paralisação do futebol brasileiro por conta da Covid-19, o Flamengo atrasou uma das parcelas da compra de Léo Pereira, junto ao Athletico-PR. Logo depois, o mesmo aconteceu em relação à contratação de Thiago. O clube carioca ainda estuda renegociar o pagamento ao Goiás pela contratação de Michael.
LEIA A NOTA DO FLAMENGO NA ÍNTEGRA SOBRE THIAGO FERNANDES:
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Thiago Fernandes será emprestado ao Náutico até o fim deste ano. O contrato do jogador foi estendido até o fim de 2025.
Com a imprevisibilidade em relação ao calendário da base, o clube entende que será bom para o desenvolvimento e amadurecimento do atleta, que disputará a Série B do Campeonato Brasileiro.
O clube concederá toda assistência na área de saúde e alto rendimento e disponibilizará profissionais para conceder o suporte necessário no dia a dia, auxiliar sua evolução e acompanhar os jogos.“