FOTO: DIVULGAÇÃO
A K-League, liga sul-coreana de futebol, será a primeira liga de futebol a voltar às atividades. A retomada está marcada para esta sexta-feira (8), com mais partidas sendo realizadas ao longo do fim de semana. Com testagem em massa, rastreamento de todos os infectados e um isolamento social bastante severo, a Coreia do Sul virou referência no combate ao novo coronavírus, controlando a pandemia.
Produtos oficiais do Flamengo com descontos incríveis
Para viabilizar o retorno das competições, todos os jogadores e membros das comissões técnicas foram testados para a Covid-19. Foram realizados mais de 1.000 testes, nenhum deu positivo. Novos exames serão feitos ao longo da temporada, e se alguém for diagnosticado com a doença, o time inteiro ficará em quarentena e os jogos adiados em duas semanas.
Por enquanto, as partidas serão realizadas com portões fechados, sem a presença do público. Porém, a volta das torcidas não está totalmente descartada, e dependerá da evolução do vírus no país asiático. Como forma de prevenção, os jogadores não poderão se cumprimentar usando as mãos antes das partidas, estarão proibidos de conversar em campo e nem poderão se abraçar na comemoração dos gols.