Com posicionamento semelhante ao do Fla, presidente do Vasco dispara: “Falta respeito a opiniões diferentes”

Compartilhe com os amigos

O futebol brasileiro está paralisado há mais de dois meses por conta da pandemia do novo coronavírus. Nas últimas semanas, algumas equipes voltaram a treinar, e as engrenagens têm funcionado para o retorno do esporte. No Rio de Janeiro, Flamengo e Vasco são os principais entusiastas para a volta, e Alexandre Campello, presidente do Cruzmaltino, voltou a se manifestar sobre o assunto.

Contestado por um suposto ‘descaso’ com os índices que a proliferação do vírus covid-19 no Rio de Janeiro, Campello garantiu que o Vasco tem como prioridade a segurança e saúde de todos os atletas e colaboradores. Apesar disso, o dirigente reclamou de uma falta de respeito com as opiniões contrárias.

A gente leva muito em consideração a ciência. O que as pessoas não estão levando em consideração é o respeito a opiniões diferentes. Quando o Paulo Autuori fala isso (que desconsideram o que a ciência mostra), é porque ele não ouviu argumentos. Óbvio que tem preocupações financeiras, em relação a necessidade da volta do futebol, mas também há preocupação com saúde e segurança dos funcionários. O Vasco suspendeu as atividades no clube antes de qualquer determinação governamental. Até hoje os atletas e funcionários não voltaram a trabalhar -, disse ele, em entrevista ao Esporte Interativo.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Na sequência, Campello ressaltou que seu posicionamento também é de respeitar às ordens dadas por autoridades cariocas. Ele relembrou, inclusive, a liberação concedida pela prefeitura do Rio, para que clubes voltem a realizar determinadas atividades no CT.

– Se você perguntar a dirigentes de clubes que não querem voltar, eles dizem que só vão voltar quando as autoridades permitirem. Isso é o que eu repito também o tempo todo. O Vasco vai voltar às atividades, em cima daquilo que o poder público autorizou que fosse feito. Quando treinos coletivos forem autorizados, vamos voltar.

Compartilhe com os amigos

Veja também