FOTO: DIVULGAÇÃO
O encontro por videoconferência foi organizado pelo presidente da Comissão Nacional de Médicos da CBF, Jorge Pagura e contou com a participação de médicos de diferentes regiões do futebol brasileiro. Márcio Dornelles, do Grêmio, e Rodrigo Hoffmeister, do Internacional e Marcio Tannure, chefe do departamento médico do Flamengo, passaram as experiências com seus protocolos para testes de Covid-19 e volta aos treinos.
Produtos oficiais do Flamengo com descontos incríveis
Ao todo, os três clubes realizaram mais de 500 testes, que envolveu atletas, membros da comissão técnica e funcionários. Dos 293 testados pelo Flamengo, 38 deram positivo para coronavírus, sendo três jogadores da equipe principal. O colorado, exceto seu presidente, não registrou mais nenhum caso. Já no tricolor gaúcho, dois funcionários testaram positivo, assim como o atleta Diego Souza.
— A gente está falando com o mundo. Todo mundo quer saber. Vários clubes já ligaram. A conversa foi sobre como foram os testes, como está indo o dia a dia, se os protocolos estão funcionando ou não. Sobre teste, o uso dos resultados é restrito dos atletas e dos funcionários. A gente não pode divulgar dados. O pessoal está querendo saber como o protocolo está funcionando -, afirmou Dornelles ao GloboEsporte.com