Conmebol crê em retorno da Libertadores em setembro, aponta jornal argentino

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

A Libertadores da América e Copa Sul-Americana podem retornar em setembro. Esse, pelo menos, é o entendimento da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), que tem trabalhado com algumas hipóteses. A informação foi divulgada neste domingo (10) pelo jornal argentino Olé.

De acordo com o diário, a Conmebol traçou alguns planos, com um esboço do calendário para a retomada da competição, suspensa após a disputa da segunda rodada da fase de grupos. A entidade prevê, ao menos, 15 semanas necessárias para as 11 datas restantes do torneio, mas entende que deverá ser improvável conseguir 11 semanas seguidas, por conta dos campeonatos nacionais.

Outra hipótese presente na publicação do jornal Olé trata a respeito da extensão do calendário. O diário destaca que a Conmebol também trabalha com a possibilidade de colocar a final da Libertadores em 2021 (janeiro, se possível). Vale lembrar que a grande decisão será em jogo único, no Maracanã. A entidade pensa, ainda, em um eventual cancelamento do Mundial de Clubes, organizado pela Fifa, previsto para acontecer em dezembro, no Catar.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


O Flamengo não entra em campo pela Libertadores desde o dia 11 de março, data em que venceu o Barcelona de Guayaquil, por 3 a 0, no Maracanã. Gustavo Henrique, Gabigol e Bruno Henrique foram os autores dos gols, que deixaram o Rubro-Negro com 100% de aproveitamento na competição sul-americana.

Compartilhe com os amigos

Veja também