FOTO: REPRODUÇÃO
A Cremerj (Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio) se posicionou contra a retomada dos treinamentos nos clubes. Em reunião virtual realizada nesta quinta-feira (21), a classe tratou o retorno das atividades, se direcionando principalmente ao Flamengo e Vasco, como “temerário e irresponsável, mesmo que seja apenas para treinamento físico”.
Produtos oficiais do Flamengo com descontos incríveis
O conselho sugere “aguardar por 60 dias para que a situação epidemiológica fosse reavaliada e, em consonância com as autoridades sanitárias, possam com segurança e responsabilidade cogitar qualquer retorno de atividade competitiva”. Além disso, mantém a recomendação para que todos o departamento médico dos clubes sigam as instruções dos órgãos de saúde, respeitando o isolamento social e realizando as atividades fechadas.
Vale lembrar que na última quarta-feira (20), o Flamengo retomou as atividades com bola no CT Ninho do Urubu. Mesmo com o ‘veto’ da prefeitura para a realização do treinamento, o departamento de futebol acreditar estar respaldado juridicamente.