CPI que apura incêndio no Ninho está quase convencida de que empresa fornecedora de contêineres não pode ser responsabilizada

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) é responsável pela apuração da tragédia no Ninho do Urubu. A chamada ‘CPI dos Incêndios’ está paralisada, mas segundo o Uol Esporte, o relatório final está em fase de produção. Ainda segundo o portal, os integrantes desta comissão estão praticamente convencidos de que a NHJ, empresa fornecedora dos contêineres que pegaram fogo, não tem culpa no incidente.

De acordo com a publicação, a inocência da NHJ se dá, pois a tese de que o material do alojamento geraria combustão, não se sustenta. Dentre as possibilidades apontadas pelos membros da CPI, a ideia de que houve um problema na troca ou conserto do aparelho de ar condicionado é a que mais ganha força. Ainda segundo informações do Uol, há praticamente um senso comum de que o problema começou no ar e isso seria responsabilidade de quem realizou a manutenção no centro de treinamento.

O incêndio que atingiu os alojamentos das categorias de base do Flamengo, no Ninho, completou um ano no dia 08 de fevereiro de 2020. Entre as vítimas fatais estavam: Athila Paixão, Arthur Vinícius, Bernardo Pisetta, Gedson Santos, Pablo Henrique, todos com 14 anos; além de Christian Esmério, Jorge Eduardo, Samuel Thomas Rosa, e Vitor Isaías, com 15 anos cada; e Rykelmo de Souza Vianna, de 16 anos. Os sobreviventes foram: Cauan Emanuel Gomes Nunes, de 14 anos, Francisco Dyogo Bento Alves e Jhonata Cruz Ventura, de 15 anos.


Produtos oficiais do Flamengo com descontos incríveis


Sobre os acordos de indenização, o Flamengo acertou com três famílias e meia dentre as que tiveram vítimas fatais. Os familiares de Gedson, Vitor Isaías e Athila Paixão, além do pai de Rykelmo – que tem pais separados e a mãe ainda não se acertou com o clube. Desta forma, ainda há sete negociações pendentes (seis famílias e a mãe de Rykelmo).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Como ? Uma empresa se dispõe a vender um container dormitório, com sérios erros de projeto como por exemplo 1 só porta e janelas lacradas por grade o que impediu os ocupantes de se livrar da morte… E ainda.acham que a empresa não tem responsabilidade ??? Amadores os.analostaa.

  • Ac inda não recebi meu pedido

  • .DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, COMBATTE E CANAIS ADULTTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL, TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
    SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO.
    WHATSAPP 11.957540287

  • bom dia! gente só eu que lembro que uns dias antes caiu um poste de energia elétrica enfrente ao ninho?? será que eles não sabem que o incêndio pode ter vindo de um curto elétrico? lembro até hoje o Paparazzo filmou o poste caído. que Deus conforte sempre as famílias. saudações rubro negra.

  • Quem tem que se responsabiliza e paga e o clube e responder criminalmente

Comentários não são permitidos.