Cuca destrincha ideias de Jorge Jesus e destaca: “Faz os jogadores acreditarem”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Nesta terça-feira (12), Cuca, um dos técnicos mais conhecidos do Brasil, participou do programa ‘Os Donos da Bola’, exibido pela TV Bandeirantes, e avaliou os trabalhos de Jorge Jesus e Sampaoli, treinadores estrangeiros que estão mudando a forma de comandar o futebol brasileiro. Na análise, Cuca destrinchou as ideias de Jesus e destacou a importância de fazer os jogadores acreditarem no esquema de jogo.

O legado que fica é que ele mudou a forma do Flamengo jogar. Eu vejo Sampaoli, Jorge Jesus… Sampaoli é muito tático, muda bastante de um jogo para o outro, ao contrário do Jorge Jesus, que tem uma maneira de jogar. Era assim em Portugal, na Arábia, e agora é no Flamengo. Ele confia naquilo e faz os jogadores acreditarem. O Flamengo marca pressão, diferente do que fazia antes, tenta envolver o adversário desde o primeiro minuto e consegue ter um jogo forte durante os 90 minutos. É difícil um jogador manter isso, ter essa cobrança entre eles. E o que a gente vê é que isso ocorreu o ano inteiro, por isso ganharam títulos -, disse.


Compre seu manto oficial e outros produtos do Mengão


Cuca comandou o Flamengo em duas oportunidades, nos anos de 2005 e 2009, mas não obteve muito sucesso à frente do Rubro-Negro. Como treinador do Mengão, conquistou apenas a Taça Guanabara e o Campeonato Carioca, ambos em 2009. No Brasileirão do mesmo ano, Cuca não conseguiu alcançar bons resultados e foi substituído por Andrade, ídolo do Mais Querido. Com a troca de comando, o Maior do Mundo protagonizou uma reviravolta fantástica na competição e se consagrou hexacampeão na última rodada.

Ao comando de Jorge Jesus, o Flamengo conquistou cinco títulos em oito meses. Em 2019, o Mister escreveu seu nome na história ao consagrar o Rubro-Negro como bicampeão da América e heptacampeão Brasileiro. Em 2020, venceu três competições em 10 dias e garantiu os troféus da Taça Guanabara, Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • .DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, COMBATTE E CANAIS ADULTTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL, TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
    SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO
    WHATSAPP 11.957540287

Comentários não são permitidos.