Diego e Everton Ribeiro participam de campanha por trabalho seguro e questionam Projeto de Lei: “Mudar sem ouvir a gente?”

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Desde o início da pandemia do novo coronavírus no Brasil, nesta segunda-feira (04), aconteceu a primeira manifestação de jogadores de futebol sobre o assunto. Em um vídeo divulgado pela Federação Nacional de Atletas Profissionais (Fenapaf) e publicado pelo Globo Esporte, Diego, Everton Ribeiro e atletas de vários clubes do país pedem trabalho seguro e questionam um Projeto de Lei que propõe mudanças sem ouvir a posição dos jogadores.

“Brasil, é hora de união de todos. Somos um povo, uma nação, temos diferentes realidades na nossa classe. A maioria só trabalha três vezes por ano. 95% de nós recebemos menos do que dois salários mínimos. Mudar as leis sem ouvir a gente? Isso não é legal. Estamos aqui e precisamos ser ouvidos com atenção. Afinal de contas, somos uma democracia. O povo brasileiro ama e quer o futebol de volta, nós também amamos e queremos voltar. Nossas famílias precisam de nós. Somos todos pelo trabalho, mas precisamos pensar na saúde de todos nós. Trabalho seguro, grandeza da nação. Com fé, venceremos essa partida juntos!”

De acordo com o veículo, os jogadores se referem ao Projeto de Lei 2125/2020, de autoria do deputado Arthur Maia (DEM-BA), que visa congelar por 12 meses parcelas do Profut (Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro) e reduzir em 50% o valor de rescisões de contrato unilaterais. Conforme o GE, a Câmara dos Deputados já aprovou o requerimento, que está disponível para votação em Plenário.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Ainda segundo o portal, o texto tem o apoio da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e da CNC (Comisão Nacional de Clubes), mas enfrenta a resistências dos atletas. Conforme o Globo Esporte, no último dia 28 de abril, os jogadores começaram a se manifestar, através de um abaixo-assinado virtual, contra o Projeto de Lei.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • NÃO E CS NEM IPTV! SUA CONTA/LOGIN

    Telecine Play, Premiere Futebol Clube, HBO Go, Sportv 1 2 3, ESPN…
    Para Celular, Smart TV, Tablet, TV Box, Computador, Vídeo Game entre outros..
    Whatsapp: 11 933512558

Comentários não são permitidos.