Dirigente da CBF deixa Libertadores em segundo plano e afirma que prioridade são competições nacionais

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/CBF

Secretário-geral da CBF, Walter Feldman garantiu que a prioridade da entidade é pela manutenção do calendário nacional. Em entrevista concedida no último domingo (17) ao programa “Troca de Passes”, do SporTV, o dirigente afirmou que se reuniu com a Conmebol na última semana para deixar evidente a posição de focar nas competições nacionais. Outras federações sul-americanas manifestaram o mesmo desejo.

Na semana passada, houve uma reunião entre CBF e Conmebol, discutindo a maneira como a Libertadores e a Sul-Americana interferem no calendário brasileiro. São competições mais complexas que as nacionais porque a logística da malha aérea está comprometida. A nossa prioridade absoluta é o calendário brasileiro. Dissemos isso.

Evidente que queremos participar da Libertadores e Sul-americana, mas temos convicção de que o que mantém os clubes da elite brasileira são os contratos nacionais. E ouvimos o mesmo da Conmebol, que o esforço das outras nações (federações sul-americanas) é por manter o calendário nacional -, disse Feldman.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Em preparação para a retomada das atividades, o elenco profissional de futebol do Flamengo voltou ao Ninho do Urubu na última segunda-feira (18) para realizar uma nova bateria de exames para a Covid-19. O clube ainda aguarda a permissão das autoridades para retomar os treinos. Vale lembrar que o decreto de isolamento no Rio foi prorrogado até o dia 31 de maio.

Compartilhe com os amigos

Veja também