Dirigente da CBF revela pedidos de federações para cancelamento dos estaduais: “Seria um problema para nós”

Compartilhe com os amigos

FOTO: VEJA.COM

A retomada do futebol brasileiro ainda permanece como incógnita. Segundo o Secretário-geral da CBF, Walter Feldman, algumas federações já preferem o cancelamento de seus estaduais em 2020. Em entrevista ao SporTV, no último domingo (17), o dirigente revelou que a entidade foi procurada por algumas das filiadas.

Apesar do desejo de algumas federações de suspender definitivamente os campeonatos estaduais nesta temporada, Feldman afirmou que a CBF está orientando para que este cenário seja evitado. Isso porque afetaria os critérios de classificação para a Quarta Divisão do Brasileiro.

Nós vamos ajudar, orientar, mas existe uma realidade cuja deliberação deve se dar no plano estadual. Alguns, inclusive, pensam em cancelar os campeonatos. Para nós seria um problema, à medida em que os campeonatos estaduais têm uma incidência particularmente na Série D. Queremos que isso seja feito em processo de conexão, de sequência, e estamos orientando no sentido de que nenhum campeonato seja cancelado. Mas evidentemente vai ser uma deliberação de cada federação -, explicou o dirigente.


Compre seu manto oficial e outros produtos do Mengão


Em preparação para a retomada das atividades, o elenco profissional de futebol do Flamengo voltou ao Ninho do Urubu nesta segunda-feira para realizar uma nova bateria de exames para a Covid-19. O clube ainda aguarda a permissão das autoridades para retomar os treinos. Vale lembrar que o decreto de isolamento no Rio foi prorrogado até o dia 31 de maio.

Compartilhe com os amigos

Veja também