FOTO: DIVULGAÇÃO
O Flamengo entrou em acordo com o Náutico e anunciou na última quinta-feira (07) o empréstimo do atacante Thiago Fernandes ao clube pernambucano, até o fim de 2020. Em entrevista concedida ao canal do jornalista Venê Casagrande, o vice executivo do Timbu, Diógenes Braga, explicou as conversas com o Flamengo para a renegociação do pagamento das parcelas, que agora serão feitas apenas em 2021.
– O Flamengo fez um pagamento imediato, sinal de 300 mil euros, e ficaram mais quatro parcelas de 250 mil euros. Uma parcela já foi paga pelo Flamengo, que tinha vencido no dia 1º de abril, e as demais parcelas foram postergadas para o ano que vem. […] Foram postergadas para junho, agosto e outubro de 2021.
– O pagamento (de abril, que Flamengo renegociou) já foi feito pelo Flamengo. Fechamos um acordo para o pagamento dessa parcela, e ele foi feito -, esclareceu.
Em comunicado, o Flamengo destacou a “imprevisibilidade em relação ao calendário da base” e disse entender que a transferência de Thiago será boa para o “desenvolvimento e amadurecimento do atleta”. De volta ao Náutico, o atleta disputará o Brasileirão Série B.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Devido à paralisação do futebol brasileiro por conta da Covid-19, o Flamengo atrasou uma das parcelas da compra de Léo Pereira, junto ao Athletico-PR. Logo depois, o mesmo aconteceu em relação à contratação de Thiago Fernandes. O clube carioca ainda estuda renegociar o pagamento ao Goiás pela contratação de Michael.