Dirigente do Palmeiras afirma que Flamengo ‘copiou’ estratégias do clube paulista para obter sucesso

Compartilhe com os amigos

FOTO: AGÊNCIA PALMEIRAS / DIVULGAÇÃO

Multicampeão em 2019 e iniciando o ano de 2020 com mais três títulos na bagagem, o Flamengo se tornou definitivamente a principal equipe do futebol brasileiro e também sul-americano. Entretanto, para o gerente de futebol do Palmeiras, Cícero Souza, o Rubro-Negro teria “copiado” algumas das estratégias do clube paulista antes de obter sucesso.

Analisando o case do Flamengo à fundo, você vai entender que o Flamengo olhou para o Palmeiras também. Talvez o Flamengo já tivesse vencido (títulos) antes (de 2019) se não aparecesse o Palmeiras. Acho que a gente conseguiu alguns atalhos, como o estádio, talvez agora eles tenham também o Maracanã como um aliado, e o centro de treinamento, pois o nosso foi o primeiro com alguns conceitos de metodologia, o primeiro com quartos individuais -, disse o dirigente, em entrevista ao canal no YouTube do jornalista Jorge Nicola, da “ESPN Brasil”.

Eu poderia até citar outros detalhes que parecem não ser significativos, mas que dão qualidade para o trabalho. E o Flamengo veio copiar isso do Palmeiras -, completou.

Cícero Souza ainda finalizou afirmando que o Palmeiras precisa sempre estar observando o Flamengo e todos os demais clubes que tiverem passando por uma boa administração.

A gente tem que estar atento, não só com o Flamengo, mas com todo mundo que estiver fazendo uma gestão boa, aplicando conceitos bons. Não podemos nunca estar satisfeitos com os nossos. Mesmo o que a gente considera um acerto, precisamos melhorar -, concluiu.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O Flamengo foi o grande protagonista do futebol brasileiro e sul-americano em 2019, levantando os títulos do Carioca, da Libertadores e do Brasileirão. Em 2020, antes da paralisação do futebol por conta do coronavírus, a equipe conquistou a Supercopa do Brasil, Recopa e Taça Guanabara. A boa fase em campo também se refletiu nas finanças, com o clube atingindo receita bruta de R$ 950 milhões.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A única estratégia que copiou foi a de não ganhar o último mundial… fora isso…. kkkkk

  • esse cara é muito brincalhão. pelo que sei o flamengo teve nas sedes de bayer, real madrid, alegando que foi para ver como era a estrutura desses clubes para implantar no ninho que hoje é refência no pais centro de exelência. nao me recordo do flamengo ter ido passear no palmeiras para copiar nada. esse cara deve esta confundindo. algum vascaino foi com a camisa do flamengo disfarçado e falou que era para copiar. esse cara so pode ter fumado coco de cavalo. kkkkk

  • Se não fosse o Paulo Nobre emprestar o dinheiro sem juros e depois ainda tentaram espulsar o cara de lá bando de mal agradecidos e depois a Leila querendo ser presidenta o Palmeiras estava no cu do saci

  • Para o Flamengo copiar o Palmeiras deveria ter um patrocinador torcedor do clube master que ocuparia toda a camisa, ou então teria que ter um presidente, que de forma nobre, emprestaria o dinheiro próprio a juros irrisórios para pagar as despesas do clube… como o Flamengo não fez isso e preferiu se profissionalizar, fazendo benchmarketing com os melhores clubes europeus, com certeza não copiou Palmeiras…

  • O Palmeiras eh uma bosta não tem estrutura nem pra eles kkkkkkkk

  • E porque não estão no mesmo patamar?Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. RINDO ATÉ 2100!!!

  • Dirigente se ilude, nunca copiamos o Palmeiras, a estrutura que o Flamengo conseguiu foi em base de times europeus, assim como o Palmeiras tbm o fez, se eles conseguiram antes de nós é pq teve empresario emprestando 200 milhões para o clube, nós não tivemos isso pq se tivéssemos, teríamos ganhado todos os títulos desde 2016…

  • KKKKKKKKK faz-me rir

  • Se copiasse estaria falido

  • Falou em estádio deles. Que estádio é esse que quando tem um show da sandy e junior fecha e tem que se virar para arrumar outro lugar para jogar.

  • As garotas mais quentes esperando por você em — Sexcris.Com

  • Rum, agora eu vi besteira, esqueçam o flamengo

  • Flamengo “copiou” o Palmeiras? kkkkk. Agora, o “responsável” pelo sucesso do Flamengo é o Palmeiras, e não a administração de Bandeira de Mello. Passamos 6 anos cortando despesas, renegociando dívidas, recuperando a credibilidade do mercado, investindo na base, viramos motivo de chacota de todo mundo, sofrendo com times horrorosos, mas sem perder o foco de colocar a casa em ordem. Depois desse longo tempo, estabilizado e rico por conta da competência de seus dirigentes, seria natural que voltasse a ter times competitivos, montados para ganhar títulos e dinheiro. E foi o que aconteceu. E depois de tudo isso, vem um dirigente imbecil de outro clube dizer que o “modelo” de tudo isso foi o time dele (que em 2014 ficou em 16o. lugar no Brasileirão, só não caindo por puro milagre, e em 2015 ficou em 9o. lugar). Conseguiu um “mecenas” pra pagar as contas, que se um dia ficar sem ele volta a visitar a Série B…rsrs. Não aprenderam nada da época da Parmalat. Conseguiram um estádio mas que não é dele, ganharam 2 Brasileiros com a vista grossa da CBFalcatrua, que queria criar uma “hegemonia” de paulistas no Brasil, e ainda tem a coragem de vir a público dizer que “copiamos” esse modelo, e que ainda precisa “ficar de olho” no Flamengo??kkkkkkkkkk. Sem dúvida alguma, tem gente que precisa urgentemente sair da “Ilha da Fantasia” e por os pés na realidade, além de perder essa mania torta de se acharem melhores do que os outros. Porque nunca foram.

Comentários não são permitidos.