Dr. Tannure explica protocolos de segurança do Flamengo para volta aos treinos: “De maneira sensata e sempre seguindo a parte médica”

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO/FLATV

Nesta segunda-feira (18), os jogadores do Flamengo e comissão técnica se reapresentaram ao Ninho do Urubu para a realização de avaliações, visando o retorno dos treinamentos. As atividades foram registradas pela FlaTV, que conversou com o Dr. Márcio Tannure, chefe do departamento médico, para explicar a importância das medidas de segurança e a dinâmica de uma possível breve volta ao CT.

Até que a gente consiga ter uma quantidade de pacientes IGG positivos (os protocolos de segurança são nossas preocupações no início), que tem essa memória imunológica e, consequentemente, nos dê essa segurança, essa tranquilidade, para que eles possam trabalhar sem nenhuma restrição de contato, que é o que a gente espera -, explicou o Dr. Tannure, antes de continuar:

A gente tem aqui em torno 20, 30% de atletas nessa condição, e a gente espera que chegue, no mínimo, a uns 60%. Mas a gente está com algo em torno de 30% dos atletas que apresentam IGG positivo, ou seja, que já tem essa cicatriz imunológica, que passaram pela doença e, teoricamente, já não são mais infectantes, contaminantes e não tem esse risco de contágio, o que dá uma segurança pra gente… E assim a gente vai evoluindo, de maneira sensata e sempre seguindo a parte médica, que é o mais importante -, concluiu.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Nesta segunda, um dos procedimentos foi a realização de uma nova testagem dos jogadores e membros do departamento médico para a Covid-19. Na primeira leva de exames, o Flamengo examinou 293 pessoas, entre atletas, funcionários e familiares. Destes, 38 testaram positivo para o novo coronavírus, mesmo sem sintomas e 11 pessoas já apresentavam anticorpos IGG positivos.

Dos 38 infectados pela Covid-19, três são jogadores do elenco principal, dois apresentaram IGG positivos, seis são funcionários do grupo de apoio, dois são terceirizados, e 25 são familiares ou pessoas que trabalham nas residências de atletas ou colaboradores.

Compartilhe com os amigos

Veja também