E se? Ex-treinador do São Paulo revela que Gabigol quase fechou com o Tricolor

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Camisa 9 do Flamengo, Gabriel Barbosa estreou no futebol profissional pelo Santos, clube que o formou atleta. No entanto, em 2018, Gabigol quase se tornou jogador de um rival do clube santista, o São Paulo. Em entrevista ao canal do jornalista Jorge Nicola, o técnico Dorival Júnior, que comandava o tricolor paulista na época, revelou que Gabriel Barbosa tinha um pré-acerto com Tricolor, mas ao final, a negociação não fechou, e o artilheiro retornou à Vila Belmiro.

 

– Quando eu me reuni com o Raí, quando ele tinha acabado de entrar como executivo de futebol, ele me falou ‘Dorival, eu tenho dinheiro pra contratar um jogador’. E eu falei ‘Raí, posso te falar uma coisa? Eu não quero que vocês tragam ninguém que não seja a nivel de São Paulo, mas eu preciso de um jogador. Um atacante de lado’. Ele me pediu três nomes eu dei o nome do Everton (Cebolinha), do Bruno Henrique e do Gabigol. Estávamos fechados com o Gabigol, eu estava nos Estados Unidos, estávamos fechados com o Gabigol e, de repente, do nada, acabou não acontecendo e ele foi parar no Santos.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Após um sucesso avassalador pelo Santos e a conquista do Ouro Olímpico pela Seleção Brasileira, Gabriel Barbosa foi vendido para a Inter de Milão em 2016, por cerca de 26 milhões de euros. Na Itália, o jogador não obteve sucesso, emprestado a Benfica, Santos e Flamengo. Pelo Rubro-Negro, Gabriel um dos principais jogadores da temporada de 2019, cravando o nome na história do Mais Querido com o desempenho nas conquistas da Taça Libertadores, em que marcou os dois gols do bicampeonato, e do heptacampeonato brasileiro, onde foi o artilheiro da competição. Em 2020, contratado em definitivo, Gabigol já ergueu três taças pelo Flamengo em menos de um mês, SuperCopa do Brasil, Taça Guanabara e Recopa Sul-Americana.

Compartilhe com os amigos

Veja também