FOTO: DIVULGAÇÃO
Em 2008, Ronaldo Fenômeno treinou no CT do Flamengo e animou os torcedores com uma possível contratação, porém, acabou assinando com o Corinthians, frustando milhões de rubro-negros. Em entrevista ao podcast “Posse de Bola”, o jornalista Mauro Cezar Pereira, da ESPN, afirmou que o amor de Ronaldo pelo Flamengo não passou de uma “lenda”.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
— Isso é uma lenda que se criou. Ele treinava lá, não falava em jogar mais, nunca conversou com a diretoria do clube em voltar a jogar, e um dia foi convidado e foi para o Corinthians. Aí, por conveniência da imprensa, especialmente pelo bairrismo também, se criou a lenda de que o Flamengo esperava o Ronaldo. O Flamengo nunca esperou o Ronaldo, a torcida do Flamengo nunca ligou para o Ronaldo, o Ronaldo nunca foi Flamengo de verdade. Ele só falava que era Flamengo, igual ao Ricardo Teixeira -, afirmou.
— Quando deu esse escarcéu que ele foi para o Corinthians, aí o Márcio Braga percebeu que para ele pegou mal, ele passou de otário, passou de bobo. Ele veio com esse papinho, mas eles não negociavam nessa época, é fato. O Ronaldo foi para onde ele quis. Talvez ele devesse ter consultado antes ‘olha, eu estou treinando aqui’, acho que deveria. Mas o Flamengo não teria condições de contratá-lo -, explicou Mauro.
Ronaldo começou a jogar futebol no São Cristóvão, clube pequeno de um bairro do Rio de Janeiro, e logo foi vendido ao Cruzeiro com apenas 16 anos. Após se destacar na equipe mineira, o atacante foi transferido para o PSV, da Holanda, e somou passagens marcantes por Barcelona, Real Madrid e Inter de Milão, onde ganhou o apelido de “fenômeno”.
vcs dão ideia demais pra esse mauro!
Nem sempre concordo com o Mauro Cézar, mas, no caso ele está certo, o Ronaldo foi
apenas treinar no flamengo, eu mesmo, via tudo aquilo, e não entendia bem o que o
Ronaldo queria, porque ele treinava no ritmo de alguém que pretendia apenas manter
a forma, tanto que quando ele foi para o corinthians achei tudo normal, de repente o
presidente do flamengo foi a imprensa reclamar do Ronaldo, não entendi nada, hoje
saiu uma reportagem sobre Léo Moura, esse sim,foi mengão.
O negocio do Ronaldo e dinheiro e traveco kkkkk
Esse Mauro é um bunda rachada, invejoso do c…, fala mal do Flamengo e destila ódio contra o Mengão toda vez que é possível, mas nesse caso aí quem deu mole foi o Flamengo, abriu a porta do clube pro cara treinar e não fez nenhum contrato, quis explorar a imagem do comedor de traveco de graça e tomou um balão.
Gosto do Mauro César por isso.
Não esconde o fato de ser
torcedor doente do Flamengo.
Se esforça por ser imparcial,
devido à obrigação profissional,
mas sabe que é impossível impedir
que a paixão pelo Mengão
se misture na escrita. Ronaldo
pode até ter sido um dia, quando criança,torcedor do Flamengo.
Porém, o dinheiro o corrompeu
em um alguém que em função do
dinheiro vive. Suas ações são
sempre programadas por seus marqueteiros, em termos de retorno financeiro. Um oportunista!