“Ele poderia ganhar muito mais do que ganhou se estivesse no Santos”, afirma presidente do clube paulista sobre Gustavo Henrique

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo foi campeão do Campeonato Brasileiro em 2019, com folga e batendo recordes. Com 90 pontos ao fim da competição, essa foi a maior pontuação já alcançada na era dos pontos corridos. O vice-campeonato ficou com o Santos, com 74 pontos – 16 atrás do Mais Querido. Sob o comando do treinador Jorge Sampaoli, o Peixe acabou perdendo peças importantes no fim da temporada passada. Um a delas foi o zagueiro Gustavo Henrique, que acabou acertando com o Rubro-Negro.

A saída do jogador, no entanto, não agradou o presidente do Santos, José Carlos Peres. Em entrevista aos jornalistas João Carlos Albuquerque e Rodrigo Viana do programa ‘Os Canalhas’, do Uol Esporte, o mandatário afirmou que Gustavo Henrique errou ao trocar o Peixe pelo Flamengo.

Não só o Santos, qualquer jogador hoje tem essa possibilidade de acabar o contrato dele e no final ir embora para ver se ele fatura mais. Eu acho que é um ledo engano, ele poderia ganhar muito mais do que ganhou se estivesse no Santos e a gente tivesse negociado ele -, declarou.


Produtos oficiais do Flamengo com descontos incríveis


Apesar das declarações de Peres, fato é que o Flamengo tem sido motivo de dor de cabeça para o Santos nos últimos anos. Além do clube paulista ter perdido o Brasileirão de 2019 para o Rubro-Negro e o zagueiro Gustavo Henrique, atletas como Diego Ribas, Gabigol e Bruno Henrique também preferiram vestir o Manto Sagrado, mesmo tendo proposta do Peixe. Todos acumulam títulos expressivos na Gávea desde então.

Compartilhe com os amigos

Veja também