Em meio à pandemia, governo do Reino Unido proíbe esporte profissional até junho

Compartilhe com os amigos

FOTO: PIPPA FOWLES / AFP

Em dia de reunião na Premier League, nesta segunda-feira (11), para discutir a retomada do futebol na Inglaterra, o governo britânico vetou qualquer tipo de evento esportivo até o começo de junho. Em documento de 50 páginas, as autoridades detalharam as medidas de afrouxamento do isolamento social em meio à pandemia do novo coronavírus.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Paralisado desde o dia 13 de março, o Campeonato Inglês ainda não havia uma definição de retorno. Porém, os clubes irão se reunir ainda nesta segunda para debater o “Projeto Recomeço”, que vem dividindo opiniões entre as diretorias. Com o Liverpool disparado na liderança, ainda restam nove rodadas para o encerramento da competição nacional.

O documento emitido pelo governo britânico diz que a partir de 1º de junho será permitido que “eventos culturais e esportivos ocorram a portas fechadas serem transmitidos, evitando o risco de contato social em larga escala”. A imprensa local vem apontando nos últimos dias que a presença das torcidas nos jogos só será possível após a criação de uma vacina para a Covid-19.

Compartilhe com os amigos

Veja também