O final feliz entre Jorge Jesus e Flamengo está próximo de acontecer. As negociações para a renovação do vínculo contratual do treinador português com o time carioca estão chegando a um consenso entre as duas partes. As tratativas entre o clube Rubro-Negro e Jorge Jesus têm movimentado a imprensa brasileira. Durante o programa Os Donos da Bola, do canal Band, o ex-jogador Edílson fez uma avaliação das negociações, e revelou que se fosse presidente do Flamengo, não faria esforço para renovar com Jorge Jesus.
— Eu, se sou o presidente do Flamengo, esquece. Eu não faria esforço nenhum para renovar. Não faria esse esforço que está tentando, de jeito nenhum. O Flamengo é muito maior que todo mundo aí, esquece. Treinador vai vir outro. A gente sabe que ganhou, dou todos os méritos a ele. Mas o Flamengo não pode ficar refém, ficar nas mãos de um treinador que chega e fala que quer ganhar R$ 3 milhões por mês. É fora da realidade.
Produtos oficiais do Flamengo com descontos incríveis
O técnico Jorge Jesus chegou ao Flamengo em junho de 2019, após um período de instabilidade no comando da comissão técnica por conta da saída de Abel Braga. Em seis meses de trabalho, o treinador português conquistou o Bicampeonato da Taça Libertadores da América, após 38 anos de jejum, e o Heptacampeonato Brasileiro. Nesta temporada, a equipe Rubro-Negra já ergueu três taças em menos de um mês, Supercopa do Brasil, Taça Guanabara e Recopa Sul-Americana.