Ex-jogador do Braga exalta postura de Jorge Jesus: “Muito líder, não tem meia palavra”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Desde que chegou ao Flamengo, Jorge Jesus impressionou pela liderança que exerce. Ainda que seja dono de uma postura ‘rígida’, o Mister é considerado “um pai” pelos jogadores, tem pleno controle do vestiário e consegue comandar o elenco sem dificuldades. Nesta semana, Márcio Mossoró, ex-jogador do Braga e que já foi treinado pelo português, exaltou a forma de trabalho de Jesus.

O Jesus é muito líder, não tem meia palavra. Outros jogadores discutiram ele manda o cara sair do treino, suspende. Quem faz tratamento médico tem que estar duas horas antes do treino e se cuidar. Ele é muito rigoroso e se envolve em tudo no clube. Tudo isso o faz ser um cara vitorioso -, disse, em entrevista ao Espn.com.br.

Em seis meses à frente do Rubro-Negro, Jorge Jesus fez jus ao ‘cara vitorioso’ descrito por Mossoró. O Mister mudou completamente a forma de jogo do Flamengo, que passou a impor o seu ritmo e dominar o adversário. Com isso, os resultados começaram a aparecer e, com eles, as conquistas. Ao final de 2019, o Mais Querido conquistou a Copa Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro, coroou o ‘ano mágico’ da Maior Torcida do Mundo e encerrou a temporada como o melhor futebol do Brasil.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


No início de 2020, a postura de Jorge Jesus não foi diferente. Decidido a superar os próprios números alcançados na temporada passada, apenas no mês de fevereiro o Flamengo conseguiu vencer as três finais que disputou e, em dez dias, garantiu três novos troféus para o museu FlaMemória: a Supercopa do Brasil, a Taça Guanabara e a Recopa Sul-Americana, primeiro título internacional da temporada atual.

O contrato de Jesus com o Flamengo se encerra em junho e as partes já negociam uma renovação. Todavia, a pandemia Mundial do novo coronavírus, além de paralisar as atividades e competições esportivas, atrasou as tratativas visando a renovação do vínculo. Apesar disso, após passar a quarentena em Portugal, o Mister já está de volta ao Mengão e, ao que tudo indica, perto de um acerto com o Mais Querido.

 

 

Compartilhe com os amigos

Veja também