Ex-presidente do Corinthians contesta ‘gestão responsável’ de Bandeira: “Pagou R$ 46 milhões no Guerrero”

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

Para muitos torcedores, Eduardo Bandeira de Mello é considerado um dos melhores presidentes do Flamengo por ter iniciado o processo de restruturação financeira do clube. Entretanto, o ex-presidente e ex-diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade, não vê desta forma. Em entrevista ao jornalista Jorge Nicola, o ex-dirigente contestou a chamada “gestão responsável” de Bandeira e falou sobre a quantia milionária paga por Paolo Guerrero, entre salários e luvas.

Essa história que o Bandeira fez uma gestão para economizar, asfaltando tudo para essa nova diretoria, é conversa para boi dormir. Tentou montar time para ser campeão três ou quatro vezes, gastou o que não tinha, ficou devendo -, disse Roberto de Andrade.

O que salvou o Flamengo foi vender 300 e tantos milhões de jogador. Hoje todo mundo enaltece a gestão de mão de ferro do Bandeira, que não gastou. Como é que não gastou? Pagou R$ 46 milhões no Guerrero. E estou falando de um jogador só -, completou.


Produtos oficiais do Flamengo com descontos incríveis


O ex-dirigente do Corinthians ainda finalizou comparando a gestão de Eduardo Bandeira de Mello com a de Rodolfo Landim. À frente do clube, o atual presidente viu o Flamengo faturar os títulos do Brasileirão e da Libertadores da América.

Repercute todo dia esse assunto na televisão. ‘Ah, agora estão dando valor para o Bandeira’. Valor do quê? Quem está na história, o Bandeira ou o Landim? Então está bom -, encerrou.

Eduardo Bandeira de Mello era o presidente do Flamengo na época em que o clube efetuou a contratação de Paolo Guerrero, na metade da temporada de 2015. O peruano não havia acertado a renovação de contrato com o Corinthians e partiu para defender as cores do Rubro-Negro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vai cuidar do seu clube cheio de dívida.

  • Manda esse cara cuidar do time dele, ele conseguiu fazer algo próximo do que o Bandeira fez? Vai lamber sabão idiota!!!

  • Em partes, tem razão. Mas na época, Guerrero era o melhor atacante no futebol brasileiro. Como as contas estavam em dia, não foi problema… Mas nenhuma administração, no mundo, será 100%, na média, o Bandeira foi excelente para o Flamengo. As únicas críticas que eu destaco, foi as contratações do argentino bixado Conca e do Carlos Eduardo, como solução para o meio de campo do time. E também, a recusa de venda do Lucas Mugni, que teve uma proposta de 15 milhões da Europa, para em pouco tempo sair de graça do Fla.
    Fora isso, pra mim, a gestão do Bandeira foi muito positiva, pois pegou o Fla quase falido!

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, COMBATTE E CANAIS ADULTTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL, TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO WHATSAP 11.957540287

  • Não se preocupem, deixa eles falarem, enquanto ficam preocupados com nosso Mengão, o clube deles vai acabar falindo de vez.

  • Meu Deus, mas que burrice… EU ainda não entendo como alguém de fora acha que tem propriedade para opinar sobre o que acontece no Flamengo.
    A gestão do Flamengo economizou muito entre 2013 e 2015, sofremos demais com times fraquíssimos nesse período. O Guerrero veio sem custos, apenas com salários e luvas diluídas no pagamento.
    Além disso, o Flamengo NUNCA gastou mais do que devia, NUNCA fez dívidas acumuladas durante essa gestão. É só largar a preguiça e olhar os balanços do clube que estão lá no site oficial.
    Esse doente deveria ser processado pelo que disse.

  • Que desespero desses caras!!!….Ta bravinho com o Bandeira que recusou o cargo no Curintias…..O que é 40 milhões para um jogador, que foi a grande estrela do time (não estou discutindo o retorno dele) e por 3 anos??….O cara quer brigar com a realidade.

  • VOCE TEM SMAR TV, CELULAR, COMPUTADOR, BOX TV??
    Cansado de pagar valores abusivos de tv todos os meses.
    Tenha agora mesmo sua Conta/Login!!
    Telecine Play, Premiere Futebol Clube, HBO Go, Sportv, ESPN, entre outros!
    todas as contas por 50,00 pagamento unico valido por 1 ano.

    Atendimento What: 11 93351-2558.

  • É SÓ UM ARGUMENTO FAJUTO DO EX PRESIDENTE DO CORINTHIANS PARA TIRAR O FOCO DO SEU TIME FALIDO.

  • Só o fato de termos deixado esses corinthianos putos da vida já valeu a contratação desse perna de pau que é o Guerrero. As viúvas chorando até hoje kkkkkkkk

  • Esses caras são bandidos, nao a toa o curintia ta nessa merda.
    O guerrero ganhava 650 mil por mes pra um contrato de 3 anos, ou seja, somando salario ferias e 13º.. já chega em 27 milhoes, o resto foi em luvas.
    40 e poucos milhoes saiu até barato kkkkk.

  • Pior é quando se gasta o que não tem e fica devendo.
    Devendo salário, devendo imposto, devendo o financiamento da arena, …
    No Flamengo, se vende 300 milhões em jogadores, se arrecada com patrocínios, s.t e bilheteria.
    No Flamengo, dívidas equacionadas e salários e impostos sendo pagos em dia.
    Por isso, o Flamengo pode se dar ao luxo de gastar 46 milhões de Reais em luvas e salários num Guerreo que, diga-se de passagem saiu de graça do Corinthians.
    O Flamengo, pode se dar ao luxo de gastar 2 vezes mais na contratação do Gabigol, do que o Corinthians gastou com com um tal de Alexandre Pato, que nunca deu o retorno técnico e financeiro que o Gabigol dá ao Flamengo.
    Em suma, uma gestão responsável nada mais vem a ser do que ter como HONRAR o compromisso feito.
    Coisa que os noticiários vem mostrando que no Corinthians, não vem sendo feito a muito tempo.

Comentários não são permitidos.