FOTO: DIVULGAÇÃO
Neste sábado (16), tivemos o retorno do futebol na Alemanha. Entretanto, alguns protocolos rígidos tiveram de ser adotados para que a retomada fosse possível com nível máximo de segurança para os envolvidos em uma partida, como o distanciamento dos jogadores em uma comemoração de gol. Entretanto, para o atacante do Galatasaray, Falcao García, essa não é uma medida eficaz.
Produtos oficiais do Flamengo com descontos incríveis
Em seu Twitter, o colombiano questionou o protocolo adotado, principalmente com o norueguês Haaland celebrando à distância o primeiro gol do Borussia Dortmund sobre o Schalke 04. Para o atacante, já há contatos físicos em todos os momentos de uma partida de futebol, então não teria sentido proibir um abraço ou aperto de mão entre os companheiros de equipe.
Já aqui no Brasil, os protocolos de segurança para evitar a transmissão do novo coronavírus ainda não foram definidos de maneira oficial, o que atrasa ainda mais um possível retorno das competições. Somente Flamengo, Internacional, Grêmio e Palmeiras já começaram as ‘movimentações’ para testagem frequente em jogadores, comissão técnica e funcionários.
Veja o post do atacante colombiano:
— Vendo o retorno do futebol eu me pergunto: existe uma razão técnica para o abraço não ser permitido nos gols? Durante todo o jogo estamos em constante contato. Num escanteio os defensores estão em cima de você! Na barreira estão todos juntos
Viendo el retorno del fútbol me pregunto: ¿Existirá una razón técnica para que no se permita el abrazo en los goles? Durante todo el partido estamos en constante contacto. ¡En un tiro de esquina están los defensores encima tuyo!. En las barreras están todos juntos ?
— Radamel Falcao (@FALCAO) May 16, 2020