Ferj convoca médicos dos clubes do Rio para debater 2ª fase do protocolo ‘Jogo Seguro’

Compartilhe com os amigos

FOTO: FERJ / DIVULGAÇÃO

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) emitiu uma resolução na noite da última segunda-feira (25) para convocar os médicos de todos os clubes do Rio. O objetivo é debater e aprovar as propostas da 2ª fase do protocolo “Jogo Seguro”, criado para auxiliar as equipes no retorno do futebol, de forma segura.

No documento, a Ferj determina que o debate e aprovação do protocolo aconteça nos dias 27 e 28 de maio (próximas quarta e quinta-feira). A nota ainda informa que foram designados para composição da Comissão Especial de Saúde os médicos Dr. Rômulo Capello Teixeira (Bangu), Dr. Marcos Teixeira (Vasco) e Dr. Márcio Tannure (Flamengo).

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA:

RESOLUÇÃO DA PRESIDÊNCIA
RDP Nº 021/20

Rubens Lopes da Costa Filho, Presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), no uso de suas atribuições estatutárias, em especial aquelas dispostas nos artigos 48, XII, XLI e 58,

Considerando a necessidade de compilar os estudos para implementação da segunda fase do protocolo “Jogo Seguro”, criado para que o futebol possa voltar as suas atividades, após paralisação devido a pandemia do COVID-19, de forma segura a proteger todos os profissionais envolvidos;

Considerando o entendimento de que estas novas diretrizes devem ser previamente estruturadas por uma comissão específica, antes de serem submetidas para nova análise, debate e aprovação pelos médicos vinculados a todos os clubes integrantes da Série A do Estado do Rio de Janeiro

RESOLVE:

1 – Criar uma Comissão Especial de Saúde com competência para compilar os dados e subsídios da última reunião de médicos, e elaborar e redigir as propostas diretrizes do protocolo “Jogo Seguro” (fase 2) que deverão ser apresentadas e submetidas à análise, debates e aprovação pelos médicos de todos os clubes, em reuniões especificamente convocadas para tal, respectivamente nos dias 27 e 28 deste mês de maio de 2020.

2 – Designar para composição da Comissão Especial de Saúde os médicos: Dr. Rômulo Capello Teixeira (Bangu Atlético Clube), Dr. Marcos Teixeira (CR Vasco da Gama) e Dr. Marcio Tannure (CR Flamengo).

As funções exercidas pelos membros ou participantes da Comissão Especial de Saúde não serão remuneradas.

Esta resolução entra em vigor nesta data, revogadas as disposições em contrário.

Rio de Janeiro, 25 de maio de 2020.

RUBENS LOPES DA COSTA FILHO
PRESIDENTE

Foto: Reprodução / Ferj

Ganhe dinheiro com capinhas e acessórios do Mengão!


Ainda nesta segunda-feira (25), Ferj e clubes que disputam o Carioca voltaram a se reunir virtualmente. No encontro, foi aprovada a extensão do prazo para regularização de atletas em diretrizes e a possibilidade de jogos do Estadual fora do Rio de Janeiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também