Ferj libera e deixa nas mãos dos clubes decisão de retornar aos treinamentos; Flamengo deve voltar esta semana

Compartilhe com os amigos

FOTO: PAULA REIS / FLAMENGO

A Federação do Estado do Rio de Janeiro resolveu liberar o retorno dos treinamentos e deixar que cada clube decida se quer voltar às atividades, desde que as medidas de segurança contra o novo coronavírus sejam adotadas. De acordo com o jornalista PVC, a decisão da Ferj deve ser publicada nas próximas horas, e o texto diz que “a análise das condições deverá ser realizada de forma criteriosa e rigorosa por cada clube”.

Ainda segundo o jornalista, com a liberação da Ferj, Flamengo e Fluminense se preparam para começar a retomar os treinamentos a partir desta segunda-feira (04), com atividades em grupos de dois a quatro jogadores. Segundo PVC, a Federação e o Mais Querido entendem que a reabertura do CT e a realização de treinos em pequenos grupos, não descumprem o decreto do governador Wilson Witzel, que prorrogou as medidas de isolamento social até o dia 11 de maio.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Conforme a apuração da reportagem do Coluna Do Fla, o Rubro-Negro já está com tudo pronto para a reabertura do CT na próxima terça-feira (05), aguardando apenas uma liberação das autoridades. Caso não haja um novo veto, os treinos no Ninho do Urubu voltam a acontecer ainda esta semana.

Vale lembrar, que o Flamengo submeteu os jogadores, comissão técnica e seus familiares, aos testes para a COVID-19 no último sábado (03), e os resultados levam até 72 horas para sair. A testagem faz parte do planejamento rubro-negro para o retorno das atividades, respeitando todas as recomendações de segurança.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também