Finais da Champions League de Basquete só acontecerão no segundo semestre de 2020

Compartilhe com os amigos

O Flamengo emitiu um comunicado nesse domingo (10), informando que as finais da Champions League, competição internacional de basquete, poderão ser realizadas no segundo semestre deste ano. A Federação Internacional da Modalidade informou às equipes que estão na disputa do campeonato que, por conta da pandemia do novo coronavírus, as decisões não poderão acontecer antes de agosto.

Por se tratar de um campeonato internacional, o deslocamento das equipes para outros países é uma realidade, no entanto, com a crise da Covid-19 na América Latina, estas locomoções estão inviabilizadas neste momento. Em meio a este cenário, a FIBA Americas optou por adiar as partidas da final para o segundo semestre, provavelmente tendo a realização em setembro. Após a vitória emocionante contra Instituto Córdoba, o Flamengo garantiu a vaga na decisão da Champions League.

Compre seu manto oficial e outros produtos do Mengão

Confira a nota:

“Devido à pandemia da COVID-19, as finais da Champions League não serão realizadas no primeiro semestre de 2020. Em março, a Federação Internacional de Basquete havia divulgado em nota a suspensão de todas as competições por tempo indeterminado. Entretanto, na última sexta-feira (08), a FIBA Americas comunicou aos clubes a decisão de que as finais da competição não ocorrerão antes do fim de agosto, podendo ser realizadas em setembro, dependendo de nova avaliação.
Invicto no campeonato, com oito vitórias em oito jogos, o FlaBasquete já está classificado para a grande decisão e aguarda o vencedor do terceiro confronto da série semifinal entre Quimsa e San Lorenzo. A última partida do Rubro-Negro na Champions foi contra o Instituto Córdoba, no dia 12 de março, no Maracanãzinho. Em um duelo eletrizante, o Orgulho da Nação se recuperou de uma vantagem de 20 pontos e venceu o adversário por 66 a 64, garantindo a vaga na final.
O Flamengo encerra a temporada com excelente aproveitamento. Além do título do Campeonato Estadual e do vice-campeonato na Copa Super 8, o Mais Querido teve atuações brilhantes na Champions League, chegando à decisão sem derrotas, e no NBB, com 21 vitórias em 24 partidas. Na última segunda-feira (04), a Liga Nacional de Basquete comunicou o encerramento da competição, que terminou sem campeão. Na primeira colocação na tabela, o Rubro-Negro garantiu acesso à próxima edição da Champions League.
As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).”
Compartilhe com os amigos

Veja também