Fiorentina formaliza proposta para contratar Lucas Paquetá, diz site italiano

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

A Fiorentina formalizou a primeira proposta ao Milan para contratação do meia Lucas Paquetá, cria do Flamengo. A equipe da cidade de Florença já vinha demonstrando interesse no jogador, que brilhou pelo clube da Gávea em 2018, e chegou a iniciar tratativas em janeiro, durante a janela de transferências de inverno.

A informação foi divulgada pelo site italiano “Calciomercato”. O portal ainda revelou detalhes da proposta. A Fiorentina teria feito uma oferta de empréstimo de dois anos com a obrigação de compra ao fim do vínculo, por 30 milhões de euros (valor próximo a R$ 190 milhões na cotação atual), porém o Milan não se mostrou satisfeito. O Benfica também demonstrou interesse no atleta.

Em entrevista concedida na última semana ao “Esporte Interativo”, Paquetá garantiu ter planos para retornar ao Flamengo no futuro: “Um dia não, com certeza eu vou voltar para o Flamengo. Quando eu tiver uns 30 anos, porque eu quero voltar para jogar“, afirmou.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Com a camisa do Flamengo, Lucas Paquetá obteve grande destaque em 2018, atuando ao lado de Vinicius Jr. e sendo um dos principais nomes do elenco do clube, que no primeiro semestre era o líder isolado do Brasileirão. O meia acabou se transferindo para o Milan no final da temporada, com o Rubro-Negro embolsando 35 milhões de euros (cerca de R$ 150 milhões à época) pelo negócio.

Compartilhe com os amigos

Veja também