Flamengo adia exames para coronavírus que seriam realizados nesta segunda-feira

Compartilhe com os amigos

O Flamengo adiou os exames do novo coronavírus que seriam realizados nesta segunda-feira (11), pelos jogadores, comissão técnica e funcionários. Segundo informações do canal Paparazzo Rubro-Negro, confirmadas pela reportagem do Coluna do Fla, a diretoria do clube carioca optou pela prorrogação dos testes, devido à incerteza das medidas que serão impostas pelo Governo do Rio de Janeiro. Em meio a esta mudança, os dirigentes do Mais Querido se reunirão para discutir uma nova data e reorganizar o calendário.

Compre seu manto oficial e outros produtos do Mengão

Com um cenário de incertezas sobre quais medidas o governo do Rio de Janeiro deve adotar em meio a pandemia do coronavírus, o Flamengo preferiu aguardar para realizar a segunda bateria de exames. Os primeiros testes foram realizados por funcionários do clube Rubro-Negro, e posteriormente, os jogadores e comissão técnica foram submetidos aos exames para a Covid-19.

Ao todo, 293 testes foram coletados, e 38 colaboradores foram diagnosticados com a doença. Entre os 38 funcionários, três jogadores do elenco principal estão contaminados e dois atletas apresentaram anticorpos IGG positivos para o novo coronavírus. Como uma forma de blindar a equipe profissional e comissão técnica para um possível retorno aos treinamentos, o Flamengo realizaria uma segunda testagem nesta segunda-feira (11).

Apesar de toda preparação e elaboração de protocolos de prevenção para a retomada das atividades, o Flamengo aguarda um posicionamento favorável do governo para executar as medidas implantadas. No último decreto emitido pelo governador Wilson Witzel, todas as atividades esportivas estavam suspensas até esta segunda-feira (11). Em meio ao aumento de casos da doença no estado, o governo deve aumentar o período de isolamento social, e ainda estuda adotar o ‘lockdown’, medida ainda mais rígida.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O Flamengo, com vários infectados, está forçando a barra. Deveria gastar esse dinheiro todo quando soubesse a época da volta aos jogos.

Comentários não são permitidos.