Flamengo deve ser primeiro clube a retomar treinos na categoria sub-20

FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO

Não existe um prazo estipulado para que a base do Flamengo retome as atividades no Ninho do Urubu. Entretanto, a próxima categoria a ser integrada aos treinamentos deverá ser a Sub-20, conforme publicou inicialmente o jornalista Venê Casagrande, no jornal “O Dia”. Desta forma, o Rubro-Negro poderá ser o primeiro clube a voltar com os treinos do Sub-20.

Eduardo Freeland, gerente de futebol de base, enviou um comunicado aos jogadores, obtido por Venê Casagrande, em que relata o cenário atual para a retomada dos treinos. O retorno dos profissionais, que estão treinando desde a última semana, poderá ajudar neste processo, de acordo com o dirigente.

Em entrevista concedida na última quarta-feira (27) à “FlaTV”, o vice-presidente de futebol de base do clube, Vitor Zanelli, explicou detalhes sobre a adaptação dos jovens atletas ao período de quarentena.

Quando todos saíram de férias por conta da Covid-19, todos receberam dever de casa. Então, desde o primeiro momento, a base nunca parou de trabalhar com os seus atletas. Nós colocamos o departamento médico à disposição para qualquer contato… Nós buscamos dar o máximo de atenção a esses atletas para que eles estejam minimamente preparados para uma possível volta -, destacou Zanelli.


Ganhe dinheiro com capinhas e acessórios do Mengão!


Com calendário indefinido, a Ferj se manifestou recentemente para informar que o tradicional Torneio OPG não acontecerá mais este ano. A CBF, por sua vez, se posicionou a favor das competições de base, mas não deu detalhes e nem prazos sobre uma possível retomada dos treinos e competições.

 

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *