Flamengo e Globo avançam em conversa por direito de transmissão do Carioca, e clube aceita receber cota proporcional

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

O Flamengo é um dos clubes mais envolvidos no movimento de retomada do futebol carioca. Após retornar as atividades esportivas no Ninho do Urubu na última semana, o Rubro-Negro planeja, junto às outras equipes (com exceção de Botafogo e Fluminense) e a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FFERJ) retornar com a competição estadual no dia 14 de junho. Por conta disso, o Mais Querido voltou a conversar com a Rede Globo sobre a possibilidade de um acordo pontual sobre os direitos de transmissão do campeonato.

De acordo com informações divulgadas pelo Uol Esporte, inicialmente, a emissora e o Rubro-Negro chegaram a um consenso. A Globo propôs, de forma preliminar, que o Flamengo aceitasse receber um valor proporcional ao tempo que ainda falta para finalizar o Estadual, e não mais o valor cheio da competição como o clube queria. O Mais Querido, por sua vez, aceitou o argumento, dado o momento emergencial. Segundo o portal, ambas as partes estão com boa vontade nas negociações.


Ganhe dinheiro com capinhas e acessórios do Mengão!


A ideia das negociações entre o Rubro-Negro e a emissora é agilizar um acordo pelo Estadual, viabilizando a transmissão de partidas em todas as mídias. Isso porque, quando o futebol brasileiro retornar, a probabilidade é que seja com portões fechados, ou seja, sem a presença da torcida. Vale lembrar que, assim que a pandemia foi decretada no Brasil, na última rodada do Carioca, o clube e a Rede Globo haviam fechado um acordo pontual. Pois na ocasião, a partida entre Flamengo x Portuguesa, já foi sem público.

Compartilhe com os amigos

Veja também