FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
A Conmebol enviou uma advertência ao Flamengo e ao técnico Jorge Jesus na última sexta-feira (22), por conta do atraso da equipe contra o Junior Barranquilla, da Colômbia, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores 2020. O Rubro-Negro foi enquadrado por ter retardado o reinício do jogo.
CONFIRA A NOTA DA CONMEBOL:
“O Juiz Único da Comissão Disciplinar da CONMEBOL,
RESOLVE
1º. ADMOESTAR formalmente o senhor JORGE FERNANDO PINHEIRO DE JESUS que, caso reiterada uma nova infração desta natureza na CONMEBOL Libertadores 2020 será sancionado conforme o que estabelece o Manual de Clubes CONMEBOL Libertadores 2020.
2º. ADVERTIR expressamente o CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO que, caso reiterada qualquer infração disciplinar esportiva de igual ou similar natureza na qual causou o presente procedimento, será de aplicação o disposto no Art. 31 do Código Disciplinar da CONMEBOL e as consequências que do mesmo possam derivar.
3º. NOTIFICAR e, cumprido, arquivar.
Contra esta decisão não cabe recurso.
Eduardo Gross Brown
Presidente
Comissão Disciplinar”
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Na última quinta-feira (21), a Conmebol também notificou o Flamengo, desta vez por infrações na final da Recopa. O Rubro-Negro foi multado em US$ 60 mil, cerca de R$ 341,5 mil (cotação do dia da notificação), por conta da atitude de Rodolfo Landim, que se dirigiu à tribuna de honra do Maracanã e ‘cobrou’ um posicionamento do presidente da entidade, e também pela expulsão de um gandula.