Flamengo é o único brasileiro no ‘top 5’ Mundial de engajamento em 2020

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL & MARCELO CORTES / FLAMENGO

O lema “A Maior Torcida do Mundo faz Diferença” é uma das maiores definições para os rubro-negros, e os números corroboram para a afirmação. Recorde de engajamento nas redes sociais, o Flamengo nada de braçadas em relação à rivais brasileiros. Segundo a Desportes e Finanzas, empresa especializada em análise de dados, o Mais Querido é o único brasileiro a integrar o ‘top 5’ Mundial de times esportivos com maior engajamento nas mídias em 2020.

Foram avaliados números de janeiro a abril, e o Mengão aparece em quinto lugar no ranking, com 308M de interações em todas as redes sociais (Twitter, Instagram, Facebook, Youtube e Tiktok). Os outros times que integram o ‘top 5’ são o Liverpool, em primeiro lugar, com 499M, Barcelona, com 465M, Manchester United, com 436M e Real Madrid, com 321M.


Compre seu manto oficial e outros produtos do Mengão


Ainda conforme dados da Desportes e Finanzas, em janeiro, o Flamengo liderou as principais redes sociais de equipes do continente. Em fevereiro, foi o quinto clube do mundo com maior número de interações no Instagram. Em março, foi o maior clube da América em participações no Twitter e, no último mês, registrou o maior número de interações no ‘tiktok’ entre times da América do Sul e do Norte.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também