Flamengo é o único representante do Brasil no top 20 times esportivos mais populares do Mundo

Compartilhe com os amigos

FOTO: PAULA REIS/FLAMENGO

Que o Flamengo é uma sensação dentro e fora das quatro linhas, não é novidade. Mas a superioridade de interação da Maior da Maior Torcida do Mundo com o Rubro-Negro nada de braçadas em relação à rivais brasileiros. Segundo dados da Desportes e Finanzas, empresa especializada em análise de dados, o Mais Querido é o único representante do Brasil a integrar a lista dos top 20 times esportivos mais populares do Mundo.

Compre seu manto oficial e outros produtos do Mengão

O Mengão aparece na 18ª posição do ranking, que engloba times de futebol, basquete e cricket (modalidade bem parecida com o basebol). O top 20 avaliou as participações dos torcedores através das páginas oficiais das equipes no Facebook durante o mês de abril, e o Flamengo registrou um total 1,72M de interações, superando o Manchester City, com 1,65M e o San Antonio Spurs, equipe de basquete, com 1,58M.

Confira a lista do top 20:

Ainda conforme dados da Desportes e Finanzas, em janeiro, o Flamengo liderou as principais redes sociais de equipes do continente. Em fevereiro, foi o quinto clube do mundo com maior número de interações no Instagram. Em março, foi o maior clube da América em participações no Twitter e, no último mês, registrou o maior número de interações no ‘tiktok’ entre times da América do Sul e do Norte.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Só uma pequena correção:
    Esta ranking é de equipes esportivas que tiveram o maior número de interações em redes sociais durante o mês de abril, e não como mostra a manchete de que são as “equipes mais populares do mundo”. Sem dúvida que algumas são as mais populares, todavia, outras só estão neste Top 20 por circunstâncias esporádicas no mês de abril.

Comentários não são permitidos.