Flamengo evita pressão e adota paciência em reta final de negociações com Jorge Jesus

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo não tem pressa para acertar a renovação de Jorge Jesus. O treinador desembarcou no Rio de Janeiro no último dia 1º e, desde então, as negociações foram intensificadas. Entretanto, mesmo com o contrato prestes a se encerrar, o clube não faz pressão para garantir a permanência do Mister no Rio.

A informação foi inicialmente publicada pelo Globoesporte.com. Ainda de acordo com o portal, há um otimismo para a renovação, mas a estratégia é deixar o relógio rolar. Inclusive, esta foi a postura utilizada para a contratação em definitivo de Gabigol. O Rubro-Negro deixa evidente que o acordo depende mais de Jesus do que os esforços do clube para acertar a permanência.

Clube e treinador discutem detalhes do contrato, como valores e tempo de vínculo. O ponto mais delicado, porém, é a subida expressiva do euro. Ainda segundo o GE, as partes também tentam se acertar quanto à nova cláusula com recompensa por conquistas. Na última temporada, o Mister recebeu mais de R$ 15 milhões pelos títulos da Libertadores e do Brasileirão, além de quantia gorda para comissão técnica.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


A ideia do Flamengo é manter Jorge Jesus até o fim do mandato do presidente Rodolfo Landim, ou seja, até dezembro de 2021. O português tem contrato atual com o clube até o final de junho. Desde a sua chegada, o Rubro-Negro faturou os títulos do Brasileirão, Libertadores, Supercopa, Recopa Sul-Americana e Taça Guanabara.

Compartilhe com os amigos

Veja também