Flamengo libera, e Arrascaeta tem nova previsão para retornar ao Rio

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

De quarentena no Uruguai, Arrascaeta deveria se reapresentar ao Flamengo nesta quinta-feira (07). Todavia, segundo informações do jornalista Venê Casagrande, o camisa 14 foi liberado por Marcos Braz e, a princípio, só deve desembarcar no Brasil no próximo sábado (09). Com a nova data de reapresentação, Giorgian será submetido à testagem para a COVID-19 na segunda-feira (11), junto com demais atletas.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Devido à pandemia Mundial do novo coronavírus, as atividades e competições esportivas foram suspensas por tempo indeterminado. Com a paralisação e as recomendações de isolamento social, o Rubro-Negro concedeu férias coletivas aos atletas, e Arrascaeta aproveitou para rever a família no Uruguai. Na reapresentação, o meia será submetido aos testes para a COVID-19, que fazem parte do protocolo de segurança do Mais Querido.

Na noite desta quarta-feira (06), o Flamengo divulgou resultados da testagem para a COVID-19. De acordo com o Mengão, das 293 pessoas submetidas aos exames, 38 testaram positivo, mesmo sem sintomas. O Rubro-Negro também detectou 11 pessoas que já tinham tido contado com o vírus previamente, sem sintomas, e já se encontram com anticorpos IGG positivos.

Dos 38 infectados, três são atletas do elenco principal, dois jogadores apresentaram anticorpos IGG positivos, seis são funcionários de apoio, dois são empregados de empresas terceirizadas que prestam serviços regulares para o clube e 25 são familiares ou pessoas que trabalham nas residências dos funcionários ou jogadores.