Flamengo reavalia paralisação e fala em ‘medidas emergenciais’ para diminuir impactos financeiros

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO / FLAMENGO

Protagonista no futebol brasileiro e com finanças em dia, o Flamengo também não escapou da crise gerada pelo novo coronavírus. Em balanço do primeiro trimestre de 2020, divulgado na última sexta-feira (15), o clube reavaliou a situação de paralisação do futebol.

Agora sabemos que o impacto na atividade do esporte, em especial na economia do futebol, é mais longo e severo do que imaginado em março. O que indicava uma limitação de público e o risco de uma eventual paralisação de dois meses, com retorno gradativo, não se confirmou. As incertezas e ações governamentais, indicam um aprofundamento deste cenário, não sendo possível indicar com precisão o fim da crise“, dizia parte do balanço.

Ainda no relatório, o Flamengo fala em “medidas emergenciais” para diminuir os impactos financeiros em meio ao possível cenário de paralisação mais extensa do futebol brasileiro. Entretanto, reforça a preparação para o retorno das atividades.

A diretoria tem implementado medidas emergenciais, reavaliadas continuamente, com ênfase a preservação da saúde física e econômica da comunidade do Flamengo. O segundo ponto prioritário é a preparação para quando o retorno for possível isto acontecer rapidamente e com toda a segurança necessária“.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Uma das medidas implementadas pela diretoria do Flamengo para diminuir os impactos financeiros foi a redução em 25% dos salários do elenco profissional, durante os meses de maio e junho. Após o período, o clube irá avaliar se será preciso seguir com o trato por mais tempo. A equipe também demitiu 62 funcionários.

Compartilhe com os amigos

Veja também